Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 20/07/2016 00:00. Atualizada em: 20/07/2016 00:00.

Proposta feita ao Sindimetrô pela Trensurb em mediação no TRT-RS será levada para assembleia nesta quinta-feira, com garantia de funcionamento do serviço no horário de pico

Visualizações: 527
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Representantes do Sindicato dos Metroviários e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (20/7), para discutir cláusulas do dissídio coletivo da categoria, diante da notícia de paralisação a partir da meia-noite do dia 21 de julho. O encontro ocorreu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e foi conduzido pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador João Pedro Silvestrin. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente o procurador-regional Paulo Eduardo Pinto de Queiroz.

Após discussão entre a Trensurb e o Sindimetrô, com participação do condutor da mesa de negociação, a empresa apresentou, para fins de acordo, a proposta de reajuste das cláusulas de natureza salarial em 8,28% e das demais cláusulas em 9,28%. Como acréscimo, propôs o pagamento de um vale-refeição adicional a cada mês (dos atuais 28 vales pagos mensalmente, passaria a pagar 29, mais um como reflexo no décimo terceiro).

Os representantes do Sindicato comprometeram-se a levar a proposta para assembleia da categoria, a ser realizada por volta das 12h desta quinta-feira (21/7). No entanto, mantiveram marcado o início da paralisação para a meia-noite, mas com o compromisso de assegurar pleno funcionamento do serviço no horário de pico da manhã de  quinta-feira, fixado das 5h30 às 8h30.

O Sindimetrô deve informar, nos autos do processo, imediatamente após a assembleia, sobre as decisões tomadas pela categoria. Clique aqui para ler a íntegra da ata de mediação.

 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias