Exposição do Programa ARISE está em cartaz no TRT-RS até a próxima segunda-feira
A exposição “Criando Novas Tradições”, do programa ARISE, está em cartaz no saguão do Prédio-Sede do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100) até a próxima segunda-feira (29/08).
A mostra reúne fotos que apresentam a realidade do campo em diferentes cenários e traz exemplos de crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa ARISE. As imagens foram registradas no Brasil e na África (Malawi e Zâmbia), pelo fotógrafo Alan Fernandez. A exposição já passou pela cidade de Genebra, na Suíça. Após sua exibição no TRT-RS, deverá seguir para a Inglaterra e para o Japão.
Programa ARISE
O Programa ARISE (Obtendo a Redução do Trabalho Infantil em Apoio à Educação) é uma iniciativa conjunta da Organização Internacional do Trabalho, da ONG Winrock Internacional (WI) e da empresa Japan Tobaco International (JTI). O projeto tem reunido esforços para combater o trabalho infantil nas lavouras de tabaco em municípios tipicamente agrícolas da região Centro Serra do Rio Grande do Sul (a 240 km de Porto Alegre), e nos países africanos Malawi e Zâmbia.
Nos dias 18 e 19 de agosto, o Programa ARISE promoveu um seminário no Plenário do TRT-RS sobre o tema "Trabalho Infantil: realidades e superações", reunindo diversos especialistas regionais e nacionais. O evento contou com o apoio do TRT-RS, da Escola Judicial, do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, do Ministério Público do Trabalho no RS e do Ministério do Trabalho e Emprego.