Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 13/12/2016 00:00. Atualizada em: 13/12/2016 00:00.

TRT-RS inaugura Espaço Cultural Lenir Heinen no Foro Trabalhista de Porto Alegre

Visualizações: 345
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O TRT-RS promoveu nessa terça-feira (13/12) a cerimônia de descerramento da placa que atribui o nome do juiz do Trabalho Lenir Heinen ao Espaço Cultural do Foro Trabalhista de Porto Alegre. A homenagem ao juiz, falecido em 2013, foi uma sugestão da diretora do Foro, juíza Eny Ondina Costa da Silva. A proposta foi aceita por unanimidade pelo Órgão Especial do TRT-RS.  O evento de inauguração contou com a presença da presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, e de magistrados, servidores, amigos e familiares do homenageado. O Espaço Cultural Lenir Heinen localiza-se na Galeria do Foro Trabalhista.

Acesse fotos da homenagem ao juiz Lenir.Abre em nova aba

Em seu pronunciamento, a presidente Beatriz Renck ressaltou que o juiz Lenir Heinen foi exemplar tanto em seu compromisso com a magistratura quanto na humanidade que demonstrava no convívio diário. “O juiz Lenir soube, de forma especial, conjugar a firmeza, a objetividade e o compromisso com a jurisdição sem prescindir de respeito, calma e delicadeza na sua atuação”, declarou. A diretora do Foro, juíza Eny Ondina Costa da Silva, também relembrou algumas características do magistrado: “Ele sempre nos tratou com muito coleguismo, alegria e serenidade”, afirmou.  

A viúva do juiz Lenir Heinen, Lídia Edith Heinen, participou da cerimônia e agradeceu os atos de gentileza e generosidade simbolizados pela homenagem. “Agradeço a todos que conviveram com o Lenir e criaram o ambiente que permitiu a ele ser um homem profissionalmente feliz e realizado”, declarou.  

Também estiveram presentes na solenidade o vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, a corregedora regional, desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno, e o vice-corregedor, Marçal Henri dos Santos Figueiredo. 

O juiz Lenir Heinen foi titular da 7ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e, desde o dia 19 de agosto de 2013, atuava como convocado na 7ª Turma Julgadora do Tribunal, na cadeira do desembargador Flavio Portinho Sirangelo. Ingressou na magistratura em 1992, como juiz substituto, e foi promovido, em 1995, a juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Rio Grande. Atuou na Vara de Trabalho de Camaquã de 1998 até 2000, e a partir deste ano assumiu a 7ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. Em 31 de agosto de 2013, foi vítima fatal da queda de uma árvore no Parque Farroupilha, na Capital. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias