Jacep reúne credores da Fugast e esclarece proposta para solucionar o passivo trabalhista
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou nesta quarta-feira (8/02) reunião aberta com membros da Fugast (Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia), seus credores e advogados. Também participou o Procurador de Justiça Keller Dornelles Clós, Coordenador da Procuradoria de Fundações do Ministério Público Estadual.
A iniciativa, organizada pelo Jacep (Juízo Auxiliar de Conciliação, Execução e Precatórios), serviu para explicar aos reclamantes os esforços que vêm sendo empreendidos para quitar as dívidas trabalhistas da fundação, evitando ao mesmo tempo seu fechamento.
A reunião pública atendeu a um requerimento dos advogados dos credores, que pediram a prestação de esclarecimentos públicos sobre o caso. A Fugast, que permanece em atividade na área de gastroenterologia, possui significativo passivo trabalhista e todo o patrimônio da fundação já está penhorado, por decisão do Jacep.
Os Juízes Eduardo Batista Vargas e Luís Henrique Bisso Tatsch, do Jacep, explanaram toda a atuação realizada até então e apresentaram ao público as soluções que entendem ser adequadas ao problema enfrentado, bem como responderam a questionamentos formulados pelos presentes. O Procurador de Justiça Keller Dornelles Clós também esclareceu sobre a fiscalização que o Ministério Público exerce sobre a Fugast.