Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/03/2017 00:00. Atualizada em: 20/03/2017 00:00.

Exposição fotográfica ''Amores Perfeitos'' é inaugurada no TRT-RS

Visualizações: 46
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A exposição fotográfica “Amores Perfeitos” foi inaugurada nesta segunda-feira (20/3) no saguão do Prédio-Sede do TRT-RS.  A mostra é de autoria de René Cabrales e de Maria Clara Adams, servidora da Justiça do Trabalho gaúcha. As obras permanecem em exibição no local até o dia 20 de abril, com horário de visitação das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira. A exposição integra a  programação oficial do Ano da Diversidade no TRT-RS, que já contou com o lançamento da Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade no dia 10 de março. 

Acesse o álbum de fotos do evento.Abre em nova aba

 

Respeito à diversidade e luta contra o preconceito

As fotografias buscam ilustrar o amor sem rótulos ou preconceitos, e promover uma consciência de respeito e tolerância. A exposição aborda a diversidade sob múltiplos aspectos: casais hetero ou homosssexuais, com diferenças de altura, cor, idade, mobilidade, religiosidade, origem cultural, opções de gênero, times de futebol, entre outros. “Foi muito bonito fotografá-los. Víamos em seus olhares o amor que sentiam e as diferentes formas de manifestá-lo. Há uma sintonia muito grande entre essas pessoas, um sentimento que as une e é capaz de superar qualquer preconceito”, afirmou a fotógrafa Maria Clara Adams. 

O fotógrafo René Cabrales agradeceu aos participantes dos ensaios fotográficos e ressaltou a importância desse gesto. “Mais do que nos emprestar sua imagem, os casais nos emprestaram um exemplo de combate e militância diária na defesa da escolha afetiva. Isso nos faz crescer e substitui os preconceitos por uma visão mais ampla e real”, declarou. 

A juíza auxiliar da Presidência do TRT-RS, Andréa Nocchi, afirmou que a mostra fotográfica dá continuidade às ações promovidas pela Justiça do Trabalho sobre o tema. “Além de prestigiar o talento de uma servidora da nossa Instituição, a imagens tratam justamente da diversidade que buscamos contemplar em nossa Política de Equidade”, analisou a magistrada. 

Sobre os autores

Maria Clara Adams é servidora do TRT-RS na área de Tecnologia da Informação e usa a fotografia  para expressar-se artisticamente e posicionar-se perante a sociedade. Participou de diversos projetos sociais e conquistou o primeiro lugar na última edição do concurso fotográfico promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do RS (Sintrajufe-RS).

René Cabrales é fotógrafo desde 1967. Iniciou sua formação no fotojornalismo e aprimorou sua arte dentro dos padrões da escola francesa de fotografia. Trabalhou para agências de notícia e fez a cobertura de conflitos internacionais. Também atua na produção de catálogos e peças publicitárias, além de possuir longa experiência nas expedições fotográficas realizadas pela National Geographic.  

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista