Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 17/04/2017 00:00. Atualizada em: 17/10/2019 17:40.

Agentes de segurança do TRT-RS passam a portar pistolas de choque

Visualizações: 263
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região está qualificando seus agentes de segurança na utilização de pistolas de choque, nome popular do dispositivo eletro incapacitante, uma arma não-letal. Inicialmente, o equipamento está sendo utilizado no Prédio-Sede do TRT-RS, no Foro Trabalhista de Porto Alegre e em operações específicas de reforço de segurança nas unidades do interior. A ideia é também treinar e equipar os agentes de outros Foros.

Em 2016, os agentes Rodrigo Navarro Roxo e Alexandre Schaeffer Menezes credenciaram-se instrutores no uso do equipamento Spark, em capacitação realizada diretamente na fabricante da arma, a empresa Condor, no Rio de Janeiro. Após a qualificação, os dois agentes formaram duas turmas de operadores (totalizando 24 alunos), no final do ano passado. Em abril, serão formadas mais duas equipes.

A utilização das tecnologias não letais em situações de defesa pessoal e de terceiros é comprovadamente o melhor método para combater a violência gerada por pessoas que não estejam de posse de uma arma de fogo, afirma o coordenador da segurança institucional do TRT-RS, João Luiz Peixoto da Silva. Isso acontece porque o dispositivo incapacita/imobiliza o agressor, mantendo sua integridade física.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Deborah Mabilde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucionalsegurança
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias