Comitê de Equidade se reúne com representantes da Parada Livre de Porto Alegre
Representantes do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) se reuniram, na segunda-feira (7/10), com representantes da Parada Livre de Porto Alegre. Na pauta, a possibilidade de participação do Tribunal como apoiador da 27ª edição do evento.
Participaram da reunião, pelo Comitê, uma das suas coordenadoras, a juíza Lúcia Rodrigues de Matos; o servidor Ivan Carlos Pereira, representante eleito por servidoras/es LGBTQIAPN+; e o servidor aposentado e representante eleito por servidoras e servidores com mais de 60 anos, Márcio Meireles Martins. Pela Parada Livre, estiveram presentes Ana Naiara Malavolta Saupe, servidora aposentada do TRT-RS; e Luciana Krumenauer Silva, servidora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
O encontro destacou o compromisso contínuo do TRT-RS com a promoção da equidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, geracional, etária e de pessoas com deficiência nas relações sociais e de trabalho no Tribunal, reforçando a política de equidade da instituição. A servidora aposentada Ana Naiara Malavolta Saupe, militante na luta pela equidade, participou propositiva e ativamente da construção dessa política.
A Parada Livre de Porto Alegre, que ocorre anualmente, terá sua 27ª edição no dia 8 de dezembro de 2024, a partir das 12h, no Parque da Redenção. O lema deste ano será "Stonewall pra sempre, Ditadura nunca mais! Somos filhas da luta." O evento contará com shows de artistas da capital, Região Metropolitana e interior do Estado, e as inscrições para atrações seguem abertas.