Audiência pública em parceria com o TRT-15 aborda as metas do Poder Judiciário
Os Tribunais Regionais do Trabalho da 15ª e da 4ª Regiões (Campinas e Rio Grande do Sul) promoveram em parceria, nesta segunda-feira (15), uma audiência pública para discutir sobre a Proposta de Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025.
O evento foi realizado no Plenário do TRT-15, com transmissão pelo YoutubeAbre em nova aba. O presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, e outros integrantes da Justiça do Trabalho gaúcha participaram por vídeo, diretamente do Salão Nobre do Tribunal, em Porto Alegre.
O TRT gaúcho contou com a parceria do Tribunal campinense, em razão dos efeitos das enchentes no Estado. “Não poderia deixar de louvar a atitude generosa e admirável da Administração do TRT-15, por meio do seu presidente, desembargador Samuel, e da desembargadora Luciane Storer, gestora das metas, que, num gesto de solidariedade e inovação, estenderam a mão ao TRT-4 para que participasse, em parceria, da presente audiência pública”, agradeceu Martins Costa.
Na abertura das atividades, o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima, destacou que o processo de definição das metas é democrático, com a participação da sociedade por meio de audiências e consultas públicas. “As metas são diretrizes que visam uma Justiça mais célere, eficiente e acessível”, sublinhou.
Ao fazer uso da palavra, o desembargador Martins Costa afirmou que “as Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade”.
Durante a audiência, os representantes do TRT-15 e do TRT-4 também avaliaram o desempenho parcial dos dois regionais nas metas de 2024.
Além do presidente Martins Costa, participaram pelo TRT gaúcho o juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Trindade, a diretora-geral, Rejane Donis, a diretora da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Bárbara Casaletti, o chefe da Divisão de Estatística e Análise de Dados, Francisco Furtado, e a assessora-chefe do Laboratório de Inovação, Fernanda Saccaro.