Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/04/2024 14:49. Atualizada em: 18/04/2024 11:15.

Agendas e Representações (17/4)

Visualizações: 115
Início do corpo da notícia.
Des. Alexandre cumprimenta defensor público Nilton
Des. Alexandre cumprimenta defensor público Nilton

Posse do novo defensor público-geral do RS

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, representou a instituição na solenidade de posse do novo defensor público-geral do Estado do Rio Grande do Sul para o biênio 2024/2026,  defensor público Nilton Leonel Arnecke Maria. A cerimônia foi realizada no dia 11 de abril. Esta é a terceira vez que Nilton assume a gestão administrativa da instituição. Seu primeiro mandato foi no biênio 2012/2014 e depois em 2014/2016. Mais informações no site da Defensoria PúblicaAbre em nova aba.

Foto de autoridades presentes no evento, recebendo medalhas
Desa. Tânia (rosa claro) recebeu medalha pela atuação em ouvidorias

Encontros de Ouvidorias

A desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel participou, entre 10 e 12 de abril, do III Encontro do Colégio das Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM), em Manaus (AM). A magistrada é presidente da entidade. Paralelamente, também foi promovido o XVI Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE). 

Na abertura das atividades, realizada no Teatro Amazonas, foram entregues medalhas a personalidades que se destacaram no contexto das ouvidorias. A desembargadora Tânia foi uma das agraciadas.

Nos eventos houve trocas de experiências sobre boas práticas das ouvidorias em todo o país, assim como palestras que abordaram assuntos importantes para o cotidiano dessas unidades, como o uso de Inteligência Artificial.

Também foi abordado o assédio contra as mulheres em suas diversas vertentes. A desembargadora Tânia Reckziegel foi relatora da Resolução nº 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu no Poder Judiciário a política de prevenção e enfrentamento do assédio moral, sexual e da discriminação.

Ao final do encontro, o COJUM publicou uma carta com diversas deliberações. Acesse aqui a íntegra do documento.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista