Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/04/2024 16:52. Atualizada em: 04/04/2024 18:09.

Agendas e representações (4/4)

Visualizações: 172
Início do corpo da notícia.

Nova Administração do Tribunal de Justiça Militar do RS

Nova Adm
Sérgio Brum, Maria Emília da Silva, Rodrigo Picon, Ricardo Martins Costa 
e Maria Madalena Telesca. 

O  presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, recebeu, nesta quinta-feira (4/4), a visita da nova Administração do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul para o biênio 2024/2025. Estiveram presentes a presidente do TJMRS, desembargadora militar Maria Emília Moura da Silva, o vice-presidente, desembargador militar Sérgio Berne de Brum, e o corregedor, desembargador militar Rodrigo Mohr Picon. Também participou do encontro a vice-corregedora regional do TRT-4, desembargadora Maria Madalena Telesca. 

Durante a reunião, foi destacada a importância do diálogo e do bom relacionamento entre as duas instituições. A nova Administração do TJMRS tomou posse em fevereiro deste ano. A desembargadora militar Maria Emília Moura da Silva é a primeira mulher presidente dos tribunais de justiça militares do país. 

Reunião no TJ-RS sobre processos relacionados à falência do Grupo Protelimp

Reunião ocorreu na sala de audiências da Vara Regional Empresarial
Reunião ocorreu na sala de audiências da Vara Regional Empresarial.
(Foto: Leonardo Radde/DICOM-TJRS)

A juíza do Trabalho Adriana Seelig Gonçalves, coordenadora do Juízo Auxiliar de Execução (JAE) do TRT-4, e o juiz do Trabalho Artur Peixoto San Martin, coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT/1º grau), participaram de uma reunião no Tribunal de Justiça do RS, na terça-feira (2/4), sobre o andamento de processos trabalhistas com impacto na ação de falência do Grupo Protelimp. O grupo é formado por quatro empresas que prestavam serviços nas áreas de segurança, recursos humanos e limpeza.

A reunião foi conduzida pelo juiz de Direito Gilberto Schäfer, titular do 2º Juizado da Vara Regional Empresarial.Também participaram os representantes da Sentinela Administradora Judicial Claudete Rosimara de Oliveira Figueiredo, João Pedro de Oliveira, Renata Fabris e Rita Kássia Neske Unfer.

A Sentinela administra a massa falida das empresas Protelimp Serviços de Portaria, Limpeza e Mão de Obra Terceirizados Eireli, Job Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda, Camargo Segurança Privada Ltda e Job Recursos Humanos Ltda., todas com falência decretada. No encontro, foram abordadas ideias para a agilização de trâmites e boa comunicação entre os ramos da Justiça do Trabalho e de Falência, em razão da interdependência dos processos nas duas esferas judiciais. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto e foto de Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-4), com informações e foto do TJ-RS.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista