Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/04/2024 13:04. Atualizada em: 04/04/2024 13:04.

Vice-presidente do TRT-4 realiza mediações em Pelotas e Rio Grande

Visualizações: 251
Início do corpo da notícia.
Sessão F Andreis.jfif
Mediação entre trabalhadores e a F. Andreis

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, realizou, na terça-feira (2/4), mediações em Pelotas e Rio Grande, no sul do Estado.

Nas três sessões, que também contaram com a presença da juíza auxiliar da Vice-Presidência, Luciana Caringi Xavier, houve encaminhamentos após os debates.

Em Pelotas, foi realizada mediação num caso envolvendo duas ações civis públicas movidas pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) contra a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Município de Pelotas, relacionadas às atividades dos profissionais no Hospital Universitário São Francisco de Paula. A instituição de saúde é considerada um órgão auxiliar da UCPel. A sessão ocorreu na sala de audiências da 3ª Vara do Trabalho da cidade. Fica agendada uma nova mediação para o 7 de maio, às 14h, a ser realizada no TRT-4, em Porto Alegre.

Sessão Rio Grande.jfif
Mediação entre trabalhadores e a Ecovix

Em Rio Grande, um dos casos tratava da dispensa de empregados da Ecovix que trabalham no Estaleiro Rio Grande. A sessão ocorreu na sala de audiências da 2ª Vara do Trabalho da cidade. Após proposta do sindicato dos trabalhadores, construída durante os debates, a empresa ficou de dar resposta no prazo de 48 horas. Cerca de 200 trabalhadores estão envolvidos diretamente nessa negociação. Acolhendo sugestão do Ministério Público do Trabalho, a entidade propõe em relação aos empregados a serem despedidos, entre outros, a manutenção do plano de saúde e do vale-refeição pelo prazo de seis meses.

Ainda na cidade, foi realizada mediação entre o Sindicato dos Marítimos do Rio Grande e São José do Norte e a empresa F. Andreis, que opera no transporte hidroviário. Propostas relacionadas a horas trabalhadas, adicional de insalubridade, entre outros, foram apresentadas. Trabalhadores e empresa ficaram de se manifestar em 15 dias sobre o que foi encaminhado na sessão.

Pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), participou o procurador regional Marcelo Goulart.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista