Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/03/2024 11:10. Atualizada em: 01/04/2024 15:25.

Inscrições de boas práticas para o Prêmio Innovare vão até 26 de abril

Visualizações: 176
Início do corpo da notícia.
Evento de lançamento da 21ª edição do Prêmio Innovare
Evento de lançamento da 21ª edição do Prêmio Innovare

O 21º Prêmio InnovareAbre em nova aba está com inscrições abertas. A premiação destaca e divulga iniciativas que promovem o aprimoramento da Justiça e do atendimento aos cidadãos.

Para as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania o tema é livre. Nessas categorias, o Prêmio Innovare também escolherá uma prática para receber o Prêmio Destaque 2024, com o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade.

As inscrições devem ser feitas pelo site da premiação, até 26 de abril.

Para a Categoria CNJ, as inscrições vão até o dia 7 de abril. Esta categoria busca práticas que garantam a dignidade da pessoa humana ao atender necessidades básicas como saúde, educação, cultura e renda ou tenham o objetivo de eliminar as desigualdades sociais. Mais informações devem ser obtidas pelo Portal de Boas Práticas do CNJ.Abre em nova aba

O TRT-4 já foi premiado em duas oportunidades no Innovare, com Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista (2021)Abre em nova aba e o projeto "Mediação Prévia em Despedidas em Massa" (2015).Abre em nova aba

Veja aqui um tutorialAbre em nova aba sobre como se inscrever no Prêmio Innovare 2024

Consulte também o regulamento da premiaçãoAbre em nova aba.

Sobre o Prêmio Innovare

O Prêmio Innovare é uma das mais bem conceituadas premiações da justiça brasileira. Tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas.

Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.

O Prêmio é realizado pelo Instituto Innovare, em parceria com o Ministério da Justiça, a Advocacia Geral da União, associações jurídicas e conselhos de justiça do país, com o apoio da Globo.

Criado em 2004, o Prêmio Innovare está em sua 21ª edição e completa 20 anos em 2024. Ao todo, 284 iniciativas já foram destacadas com prêmios e menções honrosas desde 2004. Boa parte delas já se tornaram políticas públicas.

Desde a criação, mais de 10 mil práticas selecionadas estão organizadas no Banco de Práticas, que pode ser consultado gratuitamente no site da premiação.

Parceiros institucionais:

  • Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
  • Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça
  • Advocacia-Geral da União (AGU)
  • Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)
  • Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)
  • Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep)
  • Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe)
  • Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
  • Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)
  • Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: Divulgação Prêmio Innovare/Augusto Costa
Tags que marcam a notícia:
divulgação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista