Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/03/2024 17:38. Atualizada em: 21/03/2024 19:28.

Semana da Mulher da Faculdade de Direito da UFRGS homenageará a ministra aposentada Rosa Weber

Visualizações: 337
Início do corpo da notícia.

arte com informações sobre o eventoA Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul promoverá, de 22 a 28 de março, a IV Semana da Mulher, em homenagem à ministra aposentada Rosa Weber. A abertura do evento será na sexta-feira (22/3), na escadaria da Faculdade de Direito (Av. João Pessoa, 80), às 10h. A solenidade contará com a presença da ministra aposentada Rosa Weber. Na ocasião, ocorrerá o descerramento da placa da desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, primeira mulher presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A programação segue até a próxima quinta-feira (28/3), debatendo, entre outros temas, os discursos atuais sobre o aborto no Brasil, as carreiras femininas, a presença das mulheres no cinema, a discriminação no mercado de trabalho, o superenvididamento, identidades trans, abordagens feministas no Direito Internacional, e a representatividade na política. 

Confira a programação completa e as palestrantes no perfil do Centro Acadêmico André da Rocha (CAAR) da UFRGS nas redes sociais. 

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
divulgação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista