Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/03/2024 20:01. Atualizada em: 07/03/2024 20:02.

Martins Costa participa da cerimônia de descerramento da placa do ex-presidente do TRE-RS Francisco Moesch

Visualizações: 58
Início da galeria de imagens.
Descerramento da placa do desembargador Francisco Moesch na galeria de ex-presidentes do TRE-RS
Descerramento da placa do desembargador Francisco Moesch na galeria de ex-presidentes do TRE-RS
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Ricardo Martins Costa, participou, nesta quinta-feira (07/03), da cerimônia de descerramento da placa do desembargador Francisco Moesch na galeria de ex-presidentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). O evento que contou com diversas autoridades ocorreu no plenário da Corte eleitoral gaúcha. O magistrado foi presidente do TRE-RS no biênio 2022/2023. A cerimônia foi conduzida pela presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, que classificou o seu antecessor como uma pessoa agregadora por onde passa.

Em seu discurso, Moesch reforçou a importância dessa justiça especializada para a democracia. Também lembrou que conduziu o Tribunal no que ele classificou como “a eleição mais polarizada desde a Constituição de 1988”.

Quem é Francisco Moesch

Natural de Estrela, Francisco José Moesch é graduado em Direito pela PUC-RS; graduado em Administração de Empresas pela UFRGS; graduado em Administração Pública pela UFRGS; especialista em Direito do Trabalho pela PUC-RS; e especialista em Direito Tributário pela UFRGS. Foi secretário-geral da OAB/RS (1987-1990) e conselheiro da OAB/RS (1985-1990); Foi juiz do Tribunal de Alçada pelo Quinto Constitucional da Advocacia (1995-1998); Foi juiz do Pleno do TRE-RS (1994-1995). É professor titular da Faculdade de Direito da PUC-RS (licenciado) e professor em cursos da AJURIS, da OAB/RS, da FMP e do IARGS; É desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde maio de 1998, onde foi vice-presidente (2014-2016) e presidente do Conselho de Relações Institucionais (2020-2021), e atualmente preside a 22ª Câmara Cível.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista