Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 29/02/2024 12:11. Atualizada em: 29/02/2024 13:05.

Presidente Ricardo Martins Costa fala na Rádio Bandeirantes sobre a atuação da Justiça do Trabalho. Assista aqui.

Visualizações: 653
Início da galeria de imagens.
Presidente Martins Costa concede entrevista para Rádio Bandeirantes
Foto Martins Costa
Foto Martins Costa, Oziris, Fabiano e Guilherme.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, participou nesta quinta-feira (29/02) do programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

O magistrado foi até os estúdios da emissora, no bairro Santo Antônio, e conversou com os jornalistas Oziris Marins, Fabiano Brasil e Guilherme Kolling. Entre os assuntos tratados, estiveram o combate ao trabalho escravo, trabalho por meio de plataformas, mediações e conciliações como resoluções de conflitos e a competência da Justiça do Trabalho para julgar casos de relações de trabalho e não somente de relações de emprego.

O presidente do TRT-4 falou sobre o recente seminário "Direito Fundamental ao Trabalho Decente: caminhos para a erradicação do trabalho escravo contemporâneo", realizado entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Bento Gonçalves. O evento, que teve na abertura a conferência do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, teve como painelistas também outros ministros do TST, integrantes da Organização Internacional do Trabalho, magistrados de diversos tribunais do país, membros do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho, professores e pesquisadores.

“Mais de 3 mil trabalhadores foram resgatados de situações de trabalho análogo à escravidão em 2023 no Brasil. Em Bento Gonçalves, foram mais de 200 há um ano. Por isso a cidade foi escolhida para sediar o evento. Foram três dias reunindo os órgãos do sistema de Justiça para discutir formas de erradicar o trabalho escravo”, destacou o presidente.

Martins Costa também apresentou o balanço de 2023 da Justiça do Trabalho gaúcha.

“Foram pagos R$ 5,2 bilhões aos trabalhadores em 2023. Isso é dinheiro que volta para a economia”, ressaltou o magistrado.

Assista abaixo à entrevista, no Youtube da Rádio Bandeirantes.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias