Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/02/2024 14:25. Atualizada em: 25/02/2024 00:02.

Presidente Martins Costa recebe representantes da Ajufergs, da AmatraIV e do Comitê de Equidade do TRT-4

Visualizações: 57
Início do corpo da notícia.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, recebeu, na sexta-feira (23/2), representantes da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), da Associação dos Juízes do Trabalho do Rio Grande do Sul (AmatraIV) e do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Justiça do Trabalho gaúcha.

Rafael Moreira, Guilherme Cano, Ricardo Martins Costa e Márcio Amaral
Rafael Moreira, Guilherme Caon, Ricardo Martins Costa e Márcio Amaral

Diálogo institucional 

Na primeira reunião da tarde, a Ajufergs foi representada pelo presidente da entidade, juiz federal Guilherme Maines Caon, e pelo vice-presidente de Assuntos Institucionais, juiz federal Rafael Martins Costa Moreira. Na ocasião, o juiz Guilherme Caon destacou a importância do diálogo entre as instituições. “O intuito da nossa visita é aproximar os juízes federais da magistratura do Trabalho. Estamos à disposição para construir uma relação cada vez mais harmoniosa, de apoio e cooperação, entre esses dois ramos da Justiça da União”, declarou o magistrado. A visita também contou com a presença do juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral, presidente da AmatraIV. 

Política de equidade

Mariana Tonin, Mariana Lerina, Márcio Amaral, Luciana Kruse,  Ricardo Martins Costa e Eliane Melgarejo.
Mariana Tonin, Mariana Lerina, Márcio Amaral, Luciana Kruse, 
Ricardo Martins Costa e Eliane Melgarejo.

Após o encontro com os juízes federais, o presidente Martins Costa recebeu as juízas do Trabalho Mariana Lerina, Luciana Kruse e Eliane Melgarejo, integrantes do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-4. A reunião também contou com a participação do presidente da AmatraIV, juiz Márcio Lima do Amaral, e da assessora administrativa da Presidência do TRT-4, Mariana Tonin. A pauta da conversa foi a implantação da política de equidade no âmbito da Justiça do Trabalho gaúcha. 






Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista