Presidente Martins Costa recebe representantes da Ajufergs, da AmatraIV e do Comitê de Equidade do TRT-4
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, recebeu, na sexta-feira (23/2), representantes da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), da Associação dos Juízes do Trabalho do Rio Grande do Sul (AmatraIV) e do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Justiça do Trabalho gaúcha.
Diálogo institucional
Na primeira reunião da tarde, a Ajufergs foi representada pelo presidente da entidade, juiz federal Guilherme Maines Caon, e pelo vice-presidente de Assuntos Institucionais, juiz federal Rafael Martins Costa Moreira. Na ocasião, o juiz Guilherme Caon destacou a importância do diálogo entre as instituições. “O intuito da nossa visita é aproximar os juízes federais da magistratura do Trabalho. Estamos à disposição para construir uma relação cada vez mais harmoniosa, de apoio e cooperação, entre esses dois ramos da Justiça da União”, declarou o magistrado. A visita também contou com a presença do juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral, presidente da AmatraIV.
Política de equidade
Ricardo Martins Costa e Eliane Melgarejo.
Após o encontro com os juízes federais, o presidente Martins Costa recebeu as juízas do Trabalho Mariana Lerina, Luciana Kruse e Eliane Melgarejo, integrantes do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-4. A reunião também contou com a participação do presidente da AmatraIV, juiz Márcio Lima do Amaral, e da assessora administrativa da Presidência do TRT-4, Mariana Tonin. A pauta da conversa foi a implantação da política de equidade no âmbito da Justiça do Trabalho gaúcha.