Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/01/2024 19:27. Atualizada em: 29/01/2024 19:32.

Após mediação do TRT-4, greve no transporte público de Cachoeira do Sul é encerrada

Visualizações: 73
Início do corpo da notícia.
Print da videoconferência
Audiência foi realizada por videoconferência

Acordo mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) nesta segunda-feira (29) pôs fim à greve dos empregados da Transportes Nossa Senhora das Graças (TNSG), de Cachoeira do Sul. A empresa presta o serviço de transporte rodoviário municipal.

Os trabalhadores paralisaram as atividades nesta segunda, reivindicando reajuste no salário e no vale-alimentação. Com o acordo firmado no TRT-4, os ônibus voltarão a circular às 5h desta terça.

A audiência foi conduzida por videoconferência pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, acompanhado da juíza auxiliar da Vice-Presidência Mariana Piccoli Lerina e do juiz titular da Vara do Trabalho de Cachoeira do Sul, Carlos Henrique Selbach. O procurador regional do Trabalho Marcelo Goulart esteve presente pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Participaram da reunião representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cachoeira do Sul. A prefeita municipal, Ângela Schuch, também esteve presente. 

Após debates, foi construída e aceita pelas partes a seguinte proposta: reajuste de 7% no salário e de R$ 100,00 no vale-alimentação, a contar de 1º de janeiro. O implemento na folha ocorrerá a partir de março.  As diferenças decorrentes da incidência do reajuste desde janeiro serão pagas em três parcelas, nos contracheques de março, abril e maio, sem impacto substancial no financeiro da empresa. 

Também foi acordado que não haverá prejuízo do pagamento do salário desta segunda-feira, dia da paralisação.

Acesse aqui a ata da audiênciaAbre em nova aba.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Jurídicamediaçãoconciliação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista