Após mediação do TRT-4, greve no transporte público de Cachoeira do Sul é encerrada

Acordo mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) nesta segunda-feira (29) pôs fim à greve dos empregados da Transportes Nossa Senhora das Graças (TNSG), de Cachoeira do Sul. A empresa presta o serviço de transporte rodoviário municipal.
Os trabalhadores paralisaram as atividades nesta segunda, reivindicando reajuste no salário e no vale-alimentação. Com o acordo firmado no TRT-4, os ônibus voltarão a circular às 5h desta terça.
A audiência foi conduzida por videoconferência pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, acompanhado da juíza auxiliar da Vice-Presidência Mariana Piccoli Lerina e do juiz titular da Vara do Trabalho de Cachoeira do Sul, Carlos Henrique Selbach. O procurador regional do Trabalho Marcelo Goulart esteve presente pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Participaram da reunião representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cachoeira do Sul. A prefeita municipal, Ângela Schuch, também esteve presente.
Após debates, foi construída e aceita pelas partes a seguinte proposta: reajuste de 7% no salário e de R$ 100,00 no vale-alimentação, a contar de 1º de janeiro. O implemento na folha ocorrerá a partir de março. As diferenças decorrentes da incidência do reajuste desde janeiro serão pagas em três parcelas, nos contracheques de março, abril e maio, sem impacto substancial no financeiro da empresa.
Também foi acordado que não haverá prejuízo do pagamento do salário desta segunda-feira, dia da paralisação.