Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/12/2023 16:46. Atualizada em: 19/12/2023 16:46.

Prédio Administrativo do TRT-4 receberá o nome do servidor Luiz Fernando Taborda Celestino

Visualizações: 94
Início do corpo da notícia.
Prédio Administrativo
Prédio Administrativo

O Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) aprovou nesta terça-feira (19/12), por unanimidade, a atribuição do nome do servidor Luiz Fernando Taborda Celestino ao Prédio Administrativo da instituição. 

O edifício é um anexo do Prédio-Sede, na Av Praia de Belas, nº 1.100, em Porto Alegre, e comporta diversos setores administrativos da Justiça do Trabalho gaúcha.

Luiz Fernando Taborda Celestino foi diretor-geral do TRT-4 de janeiro de 2002 a dezembro de 2015. Ele participou ativamente do projeto de construção do Prédio Administrativo, inaugurado em 14 de março de 2013Abre em nova aba. O servidor, aposentado desde 2018, faleceu nessa segunda-feira (18)Abre em nova aba. A cerimônia de despedida ocorreu na manhã desta terça, na Capital.

Luiz Fernando Celestino
Luiz Fernando Celestino

Por sua trajetória de destaque, Luiz Fernando também foi homenageado na 1ª Outorga da Comenda do Mérito Judiciário do TRT-4, em novembro de 2015. A Comenda é destinada a personalidades que contribuíram para o engrandecimento da Justiça do Trabalho. 

Luiz Fernando ingressou no quadro de servidores da Justiça do Trabalho gaúcha em novembro de 1981. Na área administrativa, após sua atuação à frente da Diretoria-Geral, foi diretor da Secretaria de Manutenção e Projetos, entre dezembro de 2015 e junho de 2016. Também atuou na Seção de Execução e Pesquisas Patrimoniais e na Secretaria de Gestão de Pessoas. Ao longo da carreira, ainda foi diretor de secretaria da 3ª Vara do Trabalho de Gravataí, da VT de São Jerônimo, e da 4ª e da 5ª VTs de Porto Alegre.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista