Prédio Administrativo do TRT-4 receberá o nome do servidor Luiz Fernando Taborda Celestino

O Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) aprovou nesta terça-feira (19/12), por unanimidade, a atribuição do nome do servidor Luiz Fernando Taborda Celestino ao Prédio Administrativo da instituição.
O edifício é um anexo do Prédio-Sede, na Av Praia de Belas, nº 1.100, em Porto Alegre, e comporta diversos setores administrativos da Justiça do Trabalho gaúcha.
Luiz Fernando Taborda Celestino foi diretor-geral do TRT-4 de janeiro de 2002 a dezembro de 2015. Ele participou ativamente do projeto de construção do Prédio Administrativo, inaugurado em 14 de março de 2013Abre em nova aba. O servidor, aposentado desde 2018, faleceu nessa segunda-feira (18)Abre em nova aba. A cerimônia de despedida ocorreu na manhã desta terça, na Capital.

Por sua trajetória de destaque, Luiz Fernando também foi homenageado na 1ª Outorga da Comenda do Mérito Judiciário do TRT-4, em novembro de 2015. A Comenda é destinada a personalidades que contribuíram para o engrandecimento da Justiça do Trabalho.
Luiz Fernando ingressou no quadro de servidores da Justiça do Trabalho gaúcha em novembro de 1981. Na área administrativa, após sua atuação à frente da Diretoria-Geral, foi diretor da Secretaria de Manutenção e Projetos, entre dezembro de 2015 e junho de 2016. Também atuou na Seção de Execução e Pesquisas Patrimoniais e na Secretaria de Gestão de Pessoas. Ao longo da carreira, ainda foi diretor de secretaria da 3ª Vara do Trabalho de Gravataí, da VT de São Jerônimo, e da 4ª e da 5ª VTs de Porto Alegre.