Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 28/05/2025 16:19. Atualizada em: 29/05/2025 10:10.

Correição no TRT-RS: Ministro Vieira de Mello visita Foro Trabalhista de Porto Alegre e Cejusc 2º Grau

Visualizações: 123
Início da galeria de imagens.
Foto posada dos presentes na visita
Visita ao Cejusc 1º Grau
Ministro Vieira de Mello participando de uma audiência telepresencial
Ministro Vieira de Mello cumprimentou os participantes de uma audiência de conciliação por vídeo
Visita ao Espaço Lenir Heinen
Visita ao Espaço Lenir Heinen
Visita à Central de Atendimento ao Público do Foro Trabalhista de Porto Alegre
Visita à Central de Atendimento ao Público do Foro Trabalhista de Porto Alegre
Ministro conversa com a juíza Marcela Arena sobre a ferramenta Escriba, na 29ª VT de Porto Alegre
Ministro conversa com a juíza Marcela Arena sobre a ferramenta Escriba, na 29ª VT de Porto Alegre
Corregedor-geral cumprimentou participantes de uma mediação coletiva
Corregedor-geral cumprimentou participantes de uma mediação coletiva
Ministro Veira de Mello cumprimenta advogadas em audiência de conciliação no Cejusc 2º Grau
Ministro Veira de Mello cumprimenta advogadas em audiência de conciliação no Cejusc 2º Grau
Visita à Sala de Monitoramento do TRT-RS
Visita à Sala de Monitoramento do TRT-RS
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A quarta-feira da correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) começou com uma visita do ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho ao Foro Trabalhista de Porto Alegre.

Pela manhã, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho conheceu o Cejusc 1º Grau. O ministro inclusive ingressou por uns instantes em uma audiência telepresencial que estava encaminhando um acordo. Ele reconheceu a importância dos Cejuscs de primeira instância, principalmente porque busca a solução consensual do conflito já na fase inicial do processo.

O ministro esteve acompanhado, na visita, pelo presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa, pelo coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), desembargador Ricardo Carvalho Fraga, pelo coordenador do Cejusc 1º Grau, juiz Fabrício Luckmann, e por integrantes da equipe da Corregedoria do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Na sequência, o corregedor visitou a Central de Atendimento ao Público (CAP), a Sala da OAB, o Espaço Cultural Lenir Heinen e a 30ª e 29ª Varas do Trabalho da Capital. Na 29ª VT, em conversa com a juíza substituta Marcela Casanova Viana Arena, o magistrado demonstrou grande interesse pela ferramenta Escriba, de transcrição de áudio. Desenvolvido pelo TRT-RS, o sistema permite que, na audiência, o juiz ou a juíza dite o conteúdo das falas de partes e testemunhas diretamente para a ata, sem intermediação de digitador. 

Cejusc 2º Grau

Após o roteiro pelo Foro, a comitiva foi até o Cejusc 2º Grau, no saguão do Prédio-Sede do TRT-RS. No local, o corregedor-geral conversou com magistrados e servidores e visitou algumas salas de conciliação, com audiências em andamento. O Cejusc 2º Grau é coordenado pela juíza Luciane Böhm Stahnke, presente na ocasião.

Logo após, Vieira de Mello passou na Sala de Convivência do TRT-RS, onde ocorria uma mediação conduzida pelo vice-presidente Alexandre Corrêa da Cruz. O ministro cumprimentou os presentes e desejou sucesso na negociação, relacionada ao setor da saúde.

Por fim, o corregedor conheceu a Sala de Monitoramento do Tribunal. Gerida pela Secretaria de Segurança Institucional (SSI), a sala tem acesso às câmeras de vigilância, alarmes e botões de pânico de todos os prédios da Justiça do Trabalho gaúcha.

A correição ordinária do TST na Justiça do Trabalho gaúcha vai até sexta-feira (30), quando ocorrerá a leitura da ata, às 10h, no Plenário.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias