Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/12/2023 16:02. Atualizada em: 05/12/2023 12:30.

Juízes Jorge Alberto Araujo e Luiz Antonio Colussi tomam posse na Direção do Foro Trabalhista de Porto Alegre

Visualizações: 136
Início do corpo da notícia.
Fotos juizes Araujo e Colussi.jfif
Juízes Luiz Antonio Colussi e Jorge Alberto Araujo

A solenidade de posse da nova Direção do Foro Trabalhista de Porto Alegre ocorreu nesta segunda-feira (4/12). O juiz Jorge Alberto Araujo, titular da 5ª Vara do Trabalho (VT), assumiu o cargo de diretor. Titular da 9ª VT, o magistrado Luiz Antonio Colussi assumiu como vice-diretor. O mandato é de dois anos.

Conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, a cerimônia foi realizada na sala de convivência do Foro Trabalhista.

Em seu discurso, o juiz Jorge Alberto Araujo fez um resgate da sua trajetória na Justiça do Trabalho, recordando que ingressou nos quadros em 1990, como servidor, e em 1993, como juiz do Trabalho.

Foto discurso Araujo.jfif
Juiz Jorge Alberto Araujo

“Assumir a Direção do Foro de Porto Alegre, eleito pelos meus colegas, é uma grande honra e responsabilidade. Estou muito grato pela confiança depositada em mim”, agradeceu o magistrado.

Araujo defendeu a valorização do primeiro grau de jurisdição e ainda tratou de conciliações e do Juízo 100% Digital. Em relação às conciliações, o novo diretor defendeu o retorno da estrutura do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do 1º Grau de Porto Alegre para o Foro Trabalhista. Atualmente a unidade está localizada no prédio do TRT-4, junto com o Cejusc de 2º grau.

Foto da mesa de autoridades.jfif
Mesa de autoridades na cerimônia

“Sua presença na Galeria, próxima à sala da OAB, onde circulam partes e advogados, serve como uma vitrine da Justiça do Trabalho, destacando nosso comprometimento com a solução de litígios e a promoção da conciliação”, disse o novo diretor do Foro Trabalhista de Porto Alegre.

Ao cumprimentar Araujo e Colussi pela posse, o presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, adiantou que atenderá ao pedido do novo diretor do Foro para transferência do Cejusc de 1º grau para dentro do Foro Trabalhista.

Foto presidente Ricardo.jfif
Des. Ricardo Martins Costa

“Desejo que tenhamos uma administração compartilhada”, disse Martins Costa, que tomou posse como presidente do TRT-4 na sexta-feira (01/12).

No seu discurso de despedida, o juiz Ary Faria Marimon Filho agradeceu a todos que colaboraram com a sua gestão à frente do Foro Trabalhista de Porto Alegre.

“Nesses últimos dois anos, sempre trabalhamos com serenidade, ouvindo, conversando com todos e buscando atender aos anseios dos servidores, juízes e jurisdicionados”, destacou o juiz.

Foto Ary.jfif
Juiz Ary Faria Marimon Filho

Ao final, a diretora da Secretaria de Manutenção e Projetos do TRT-4, Carolina Trindade de Souza, fez um resumo dos projetos de melhorias nos prédios do Tribunal e do Foro Trabalhista de Porto Alegre.

Fizeram parte da mesa de autoridades: presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa; vice-presidente do Tribunal, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz; vice-corregedora regional, desembargadora Maria Madalena Telesca; diretor do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juiz Jorge Alberto Araujo; vice-diretor, juiz Luiz Antônio Colussi; ex-diretor do Foro, juiz Ary Faria Marimon Filho; diretor da Escola Judicial do TRT-4 (Ejud4), desembargador Fabiano Holz Beserra; presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, juiz Márcio Lima do Amaral; presidente da OAB-RS, Leonardo Lamachia; e diretora do Foro da Seção Judiciária do RS (SJRS), juíza Carla Evelise Justino Hendges.

Foto Carolina.jfif
Servidora Carolina Trindade de Souza

Veja a trajetória dos novos diretores:

Jorge Alberto Araujo (Direção do Foro)

Natural de Porto Alegre. Ingressou como servidor em 8 de maio de 1990. Em 28 de maio de 1997, foi empossado como juiz do Trabalho substituto.Promovido em 2004, foi titular das unidades: 1ª VT de Santa Maria (2004-2005), VT de Lagoa Vermelha (2005-2007), VT de Rosário do Sul (2007-2009), VT de São Jerônimo (2009) e 1ª VT de São Leopoldo (2009-2013). Desde 8 de maio de 2013, é titular da 5ª VT de Porto Alegre.

Luiz Antônio Colussi (Vice-diretor do Foro)

Natural de Passo Fundo. Ingressou na magistratura no TRT da 4ª Região em 1º de junho de 1994. Em 5 de agosto de 2002, foi promovido a juiz titular da Vara do Trabalho de Alegrete. Atuou em Varas do Trabalho de Erechim, Passo Fundo, Canoas e Porto Alegre. Desde 11 de novembro de 2019, é titular da 9ª VT da Capital.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4) e imagens de Gabriel Borges Fortes
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista