Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/11/2023 13:53. Atualizada em: 24/11/2023 13:53.

Servidores do TRT-4 participam da terceira fase de desenvolvimento da Wiki do segundo grau de jurisdição

Visualizações: 65
Início do corpo da notícia.

Foto posada dos integrantes do Grupo de TrabalhoO secretário-geral Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), Aldo da Silva Jardim, e a diretora de Apoio Técnico da Secretaria-Geral Judiciária da Corte gaúcha, Luciana Pulvirenti da Silveira, participaram de reunião para a realização da terceira fase de desenvolvimento do Fluxo Nacional Otimizado de Procedimentos em Segunda Instância (Wiki-2G). O Grupo de Trabalho (GT) se reuniu nos dias 21 e 22 de novembro no TRT-15 (Campinas).

O GT é constituído por secretários-gerais judiciários e servidores de 20 TRTs, totalizando 35 participantes. Foram realizadas tarefas e trabalhos colaborativos de criação da nova ferramenta de gestão de conhecimento, que vai descrever e orientar as rotinas do fluxo do processo de natureza recursal.

Para a coordenadora nacional do Projeto Wiki-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann do TRT-15, a Wiki é um projeto ambicioso iniciado há mais de cinco anos, que vem se consolidando de maneira autônoma como ferramenta efetiva da Justiça do Trabalho. Segundo a magistrada, os resultados dessa etapa permitirão acelerar a expansão da plataforma Wiki como ferramenta ágil de informações e consultas de servidores e magistrados da Justiça do Trabalho que atuam em segunda instância.

Assim como já ocorre no primeiro grau de jurisdição, a Wiki-2G centralizará na internet os principais conteúdos relativos às normas institucionais e aos procedimentos comuns nos Regionais, buscando facilitar e otimizar as rotinas de trabalho na segunda instância. 

Projeto Wiki

O projeto Wiki é inspirado na enciclopédia colaborativa “wikipédia”, criada a partir de software livre, de código aberto e hospedada na internet. Com base no mesmo princípio, a Wiki de primeiro e segundo graus também é elaborada de forma colaborativa pelos Regionais e reúne em um só lugar todos os procedimentos do fluxo processual, constituindo um grande manual eletrônico da Justiça do Trabalho. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4), com informações do TRT-15
Tags que marcam a notícia:
institucionaltecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista