Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 23/11/2023 14:10. Atualizada em: 23/11/2023 14:26.

TRT-4 recebe visita técnica do novo coordenador da Biblioteca do TRT-24 (MS)

Visualizações: 74
Início do corpo da notícia.
Equipe da Biblioteca do TRT-4 recebe Sérgio
Equipe da Biblioteca do TRT-4 recebe Sérgio, do TRT-24

Após três dias de imersão na Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), o novo coordenador da Biblioteca do TRT-24 (MS), Sérgio de Albuquerque Cabral, considerou a experiência “uma verdadeira aula”. O bibliotecário tomou posse no TRT-24 em agosto deste ano e assumiu a Biblioteca daquele regional. Diante do novo desafio, o servidor fez uma visita técnica à unidade do TRT-4.

A Biblioteca do TRT-4 integra a Rede de Bibliotecas da Justiça do Trabalho e coordena as unidades da Região Sul. “Por meio da Rede, a equipe da Biblioteca do TRT-4 viu a solicitação e se colocou à disposição para mostrar o funcionamento da unidade”, explica a bibliotecária Adriana Sarmento, coordenadora da Biblioteca do TRT-4. Ela ressalta que a Escola Judicial da Corte gaúcha está de portas abertas para fazer intercâmbio de informações com os colegas de outros regionais. “O diretor da EJud4, desembargador João Paulo Lucena, nos apoia neste intercâmbio”, afirmou. 

“Eu vim para uma visita técnica que se tornou uma verdadeira aula das práticas da biblioteconomia. Passei pelo setor de processamento técnico, da catalogação e indexação. Fui apresentado às plataformas digitais utilizadas pelo TRT-4. Conheci também essa parte de restauração e divulgação de serviços da Biblioteca. Foi uma experiência fantástica. Saio daqui gratificado”, avalia Sérgio. O servidor é formado em Administração e em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

Sérgio em frente à Biblioteca do TRT-4
Sérgio diante da Biblioteca do TRT-4

Sérgio destaca que as bibliotecas da Justiça do Trabalho têm uma dimensão ampla. Além de servirem como suporte à gestão administrativa, elas também  disseminam a servidores, magistrados e sociedade informações atualizadas sobre a legislação, e ainda oferecem serviços e produtos voltados ao fortalecimento da Justiça do Trabalho. O servidor encerrou a visita nesta quinta-feira (23). 

Biblioteca do TRT-24

A Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região foi criada em 17 de maio de 1993 com o objetivo de oferecer ao público interno e à comunidade em geral o suporte informacional necessário às atividades desenvolvidas pelo Regional, bem como o conhecimento de qualidade. Em 2002, a unidade passou a se chamar Biblioteca "Juiz Valentin Carrion".

Em 2018, a unidade lançou a Biblioteca Digital, que disponibiliza conteúdos jurídicos por meio das plataformas Proview, Vlex e Revista dos Tribunais Online, além de conteúdo de Direito por meio da plataforma Forum.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
bibliotecaInstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista