Cejusc de Passo Fundo fecha sete acordos envolvendo processos em fase de execução de uma mesma empresa

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução e Disputas (Cejusc) de Passo Fundo fechou acordo envolvendo sete trabalhadores de uma empresa de zeladoria. Os processos estavam em fase de execução — um estava no arquivo definitivo e dois no arquivo provisório aguardando prescrição intercorrente.
Em razão da dificuldade de executar a empresa, o procurador dos trabalhadores procurou o Cejusc no dia 9 de novembro. No dia 16 deste mês foi realizada a conciliação com uma pauta exclusiva conduzida pela coordenadora do Cejusc de Passo Fundo, Mariana Gaspary, e acompanhada pelo juiz Marcelo Caon Pereira, supervisor da unidade.
Os sete processos foram conciliados e os pagamentos serão feitos em três parcelas, equivalente a 40% da certidão de cálculos. Os valores de honorários periciais, custas e contribuições previdenciárias serão pagos ao final do parcelamento.
Segundo o magistrado, são inúmeras as vantagens de uma conciliação, dentre elas o respeito à vontade das partes envolvidas, o cumprimento espontâneo das combinações ajustadas, a rapidez e a economia. “O fato de um escritório de advocacia procurar o CEJUSC, solicitando inclusão em pauta de processos que acredita serem passíveis de acordo, demonstra que estamos no caminho certo. O objetivo é a resolução do conflito, seja qual for a fase processual”, apontou.