Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/10/2023 19:16. Atualizada em: 25/10/2023 09:51.

Unidades judiciárias do TRT-4 em oito municípios passaram por correição na última semana

Visualizações: 56
Início da galeria de imagens.
Ijuí
Ijuí
Cruz Alta
Cruz Alta
Palmeira das Missões
Palmeira das Missões
Três Passos
Três Passos
Frederico Westphalen
Frederico Westphalen
Santa Rosa
Santa Rosa
Panambi
Panambi
Equipe da Corregedoria
Leonel Figueiró, Laís Helena Nicotti, Paula da Rosa e Carlos Eduardo Rossetto.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Oito Varas do Trabalho (VTs) e um Posto Avançado (PA) da Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) passaram por correição ordinária entre os dias 16 e 20 de outubro. As correições ficaram a cargo da desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), corregedora em exercício. A magistrada esteve nas Varas do Trabalho de Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo, Três Passos, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, bem como no Foro Trabalhista de Santa Rosa (constituído por duas VTs) e no Posto Avançado de Panambi. Em todas as correições, acompanharam a corregedora em exercício a servidora Paula Segobia da Rosa, secretária da Corregedoria, o servidor Leonel Barnasque Figueiró, assessor jurídico da Secretaria da Corregedoria e o servidor Carlos Eduardo Rossetto, integrante da Divisão de Polícia Judicial.

Cabe à Corregedoria, entre outros, levantar os dados estatísticos das unidades, analisando itens como produtividade e prazos médios, inspecionar os processos em tramitação, as pautas de audiências, examinar as atribuições das equipes de trabalho e as estratégias de gestão adotadas, além de conferir o cumprimento de metas e a regularidade de rotinas e procedimentos.

A corregedora em exercício ressalta que a visita aos locais de trabalho de magistrados e servidores oportuniza à Corregedoria desempenhar com mais precisão as atribuições de orientar e fiscalizar as varas trabalhistas, em prol do aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, além de conhecer as demandas dos advogados e de representantes das comunidades locais.

Cruz Alta

As inspeções da semana começaram na segunda de manhã pela Vara do Trabalho de Cruz Alta. Na unidade, a equipe da Corregedoria foi recebida pela juíza titular Maristela Bertei Zanetti e pelo diretor substituto, Luiz Henrique Silveira da Rosa.

Ijuí

Na parte da tarde, a unidade visitada foi a Vara do Trabalho de Ijuí. Na ocasião, o juiz titular, Luís Ernesto dos Santos Veçozzi, a juíza substituta, Veridiana Ullmann de Campos e o diretor da VT  Silmar Berlezi de Quadros recepcionaram a corregedora e sua equipe.

Santo Ângelo

No dia seguinte, terça-feira, a primeira unidade visitada foi a Vara de Santo Ângelo, na qual estiveram presentes, para receber a equipe, a juíza substituta Veridiana Ullmann de Campos e a diretora substituta Daniele Maffini Catelan Becker.

Santa Rosa

Na tarde do mesmo dia, as duas Varas do Trabalho do Foro de Santa Rosa receberam a inspeção. Na 1ª VT, compareceram a juíza Rubiane Solange Gassen Assis, diretora do Foro e titular da unidade e o diretor substituto, Adauto Zago. Na 2ª VT, compareceu a diretora da Vara, Larissa Heinen. Na Divisão de Controle da Direção do Foro esteve presente a coordenadora, Karis Daros. Os demais servidores do Foro Trabalhista também acompanharam os trabalhos.

Três Passos

Na quarta-feira (18), pela manhã, a equipe da Corregedoria inspecionou a Vara do Trabalho de Três Passos, na qual foi recebida pelo juiz titular, Ivanildo Vian, e pela diretora de Secretaria, Roselei Hermes.

Frederico Westphalen

A Vara do Trabalho de Frederico Westphalen recebeu a correição na quinta-feira (19), pela manhã. Na unidade, estiveram presentes o juiz substituto, Bruno Luís Bressiani Martins, e a diretora da Vara, Maria Augusta Roani.

Palmeira das Missões

Já no período da tarde, foi a vez da Vara do Trabalho de Palmeira das Missões, onde a equipe da Corregedoria foi recepcionada pelo juiz titular, Max Carrion Brueckner, e pelo diretor de Secretaria, Cleber Eduardo Padilha Vilande.

Panambi

A última unidade da semana a ser inspecionada foi o Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Panambi, vinculado à Vara do Trabalho de Palmeira das Missões. Na ocasião, o juiz titular Max Carrion Brueckner, e a diretora de Secretaria  Alessandra Wagner da Silva, foram responsáveis pela recepção.

Os demais servidores e servidoras das unidades inspecionadas também participaram dos trabalhos.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT-4) com fotos da Corregedoria do TRT-4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista