Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/09/2023 13:32. Atualizada em: 28/09/2023 15:04.

Catálogo da biblioteca do TRT-4 permite consulta a 130 mil itens físicos e digitais

Visualizações: 91
Início do corpo da notícia.

Imagem das instalações da Biblioteca do TRT-4. Há estantes com livros e mesas para estudo com cadeiras.A biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) reúne mais de 130 mil registros - físicos e digitais - catalogados e indexados que estão disponíveis à população. Para pesquisar o acervo da unidade basta acessar o catálogo online no seguinte endereço: https://trt4.siabi.cloud/pesquisa.

É possível pesquisar simultaneamente nos campos: Título, Autor, Responsabilidade, Número de Chamada, Série, ISBN, Local de Publicação, Editora, Ano de Publicação, Edição, Registro Bibliográfico ou Assuntos. Além de obras jurídicas, há volumes de sociologia, psicologia, filosofia, economia e literatura. O acervo também é composto pela Coleção Antiqua, com cerca de 2,3 mil obras de autores renomados e que são anteriores à década de 1960.

A Biblioteca José Luiz Ferreira Prunes, do TRT-4, possui o maior acervo especializado em Direito e Processo do Trabalho no Rio Grande do Sul. Os itens incluem livros, periódicos, artigos de periódicos, capítulos de livros, atos normativos e documentos.

O público em geral pode consultar o acervo localmente, na sede da Biblioteca do TRT-4. A unidade está localizada no terceiro andar do Prédio 3 do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1432). Para mais informações utilize o e-mail: biblioteca@trt4.jus.br.

Já para magistrados e servidores, a Biblioteca oferece o empréstimo de seu acervo físico, inclusive com envio por meio de malote.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
biblioteca
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista