Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/09/2023 18:40. Atualizada em: 27/09/2023 18:40.

Estudantes de Direito da UCS realizam visita guiada ao TRT-4

Visualizações: 64
Início do corpo da notícia.

Foto posada de todos na recepção dos estudantes da UCS.jfifEstudantes do curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS), do  campus Vale do Caí, realizaram, nesta quarta-feira (27), visita guiada ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Os acadêmicos foram acompanhados pela equipe do Cerimonial do TRT-4.

Foto dr Ricardo em primeiro plano UCS.jfif
Desembargador Ricardo Martins Costa

Logo na chegada, ainda no saguão, foi detalhado o roteiro de visitação. Os estudantes, acompanhados da professora Anelise Rigo, conheceram como funciona uma sessão de julgamento. Durante uma hora, os alunos, que estão no 10º semestre, puderam acompanhar sustentações orais dos advogados e os votos dos desembargadores.

Foto Rodrigo Trindade.jfif
Juiz Rodrigo Trindade

A segunda etapa do roteiro pelo TRT-4 foi no Salão Nobre, onde a comitiva foi recebida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Martins Costa. Foram apresentados dois vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação do Regional: um resumindo o funcionamento da Justiça do Trabalho e a estrutura do Tribunal e outro sobre o Pangea, que é um sistema criado pelo TRT-4 para a pesquisa de precedentes qualificados.

Foto dr Ricardo de costas pra foto conversando com estudantes.jfifO desembargador Martins Costa e o juiz auxiliar da Vice-Presidência, Rodrigo Trindade, conversaram com os estudantes e responderam a algumas perguntas sobre a Justiça do Trabalho.

Foto luisa e Cris.jfif
Servidores Luisa e Christiano

O secretário-geral substituto da Presidência do TRT-4, Christiano Seckler de Oliveira, e a assessora da Presidência Luisa Helena Macuglia também fizeram parte da recepção aos  estudantes.

A última etapa foi uma visita ao Plenário Milton Varela Dutra.

Mais informações sobre visitas guiadas podem ser obtidas junto ao Cerimonial do TRT-4, pelo telefone (51) 3255.2085 ou pelo e-mail cerimonial@trt4.jus.br.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista