Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/09/2023 14:19. Atualizada em: 25/09/2023 14:49.

Juíza Maria Teresa Oliveira representa TRT-4 em Feirão da Aprendizagem

Visualizações: 71
Início do corpo da notícia.
Juíza Maria Teresa Oliveira representa TRT-4 em Feirão da Aprendizagem.jpeg
Juíza Maria Teresa Oliveira (2ª da esq. para a dir.) representa TRT-4

A juíza Maria Teresa Vieira da Silva Oliveira, da 27ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, representou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) em Feirão da Aprendizagem promovido pelo TRT-12 (SC). O evento foi realizado no dia 1º de setembro, em São José, e reuniu empresas e jovens em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

O evento, organizado por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTIEA) do TRT-12, tem como objetivo promover o encontro entre jovens de 14 a 24 anos que querem entrar no mercado de trabalho e empresas interessadas em cumprir a cota prevista na Lei da Aprendizagem. Com uma condição: é obrigatório que o jovem esteja matriculado no ensino fundamental ou médio, evitando assim que ele interrompa seus estudos e seja tragado pela exploração do trabalho infantil.

Treze empresas participaram do Feirão, oferecendo em torno de 100 vagas. Além dessas, entidades qualificadoras como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural também marcaram presença, já que a aprendizagem prevê, necessariamente, que o empregador invista na capacitação profissional do jovem.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações do TRT-12
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista