Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/09/2023 16:16. Atualizada em: 18/09/2023 16:35.

Presidente recebe atletas do TRT-4 que disputarão a Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Visualizações: 76
Início da galeria de imagens.
Presidente e atletas posam para foto
Presidente destaca importância do esporte para a integração da Justiça do Trabalho
Presidente destaca importância do esporte para a integração da Justiça do Trabalho
Sandro Schiavon lidera delegação de atletas do TRT-4
Sandro Schiavon lidera delegação de atletas do TRT-4
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, recebeu nesta segunda-feira (18), no Salão Nobre, parte da delegação que representará o Tribunal na XX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT). Os jogos acontecerão entre 23 e 29 de setembro, em João Pessoa (PB). Os atletas buscarão o tetracampeonato na Olimpíada, considerando o quadro geral de medalhas. 

As equipes do Tribunal disputarão as seguintes modalidades: atletismo, natação, futsal masculino (livre e master), futebol society masculino (livre e master), basquete masculino, basquete 3x3 (masculino e feminino), handebol feminino, vôlei de areia (duplas e quarteto), tênis, futevôlei, beach tennis, pesca, xadrez, dominó, tênis de mesa e futebol de mesa. 

Nesta edição, a delegação gaúcha tem 96 atletas inscritos – 63 homens e 33 mulheres. Entre eles estão dois magistrados e dois atletas de outros órgãos (TRF e MPU). A comissão técnica é composta por um coordenador, cinco técnicos (atletismo, futebol, basquete, voleibol e handebol), um preparador físico e uma fisioterapeuta. A Astra4 (Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região) contou com o patrocínio do Sicoob Credijustra para o custeio dos uniformes. 

Ao recepcionar os atletas, o presidente Francisco Rossal destacou a importância do esporte para a integração não só de magistrados e servidores do Tribunal, mas de toda a Justiça do Trabalho, além dos benefícios do esporte à saúde física e mental. “Na nossa profissão a gente costuma valorizar muito o trabalho intelectual, mas todos nós sabemos da importância do equilíbrio entre o físico e a mente. E o esporte é fundamental para isso”, disse o presidente ao desejar boa sorte à delegação. 

Líder da delegação, o servidor Sandro Schiavon agradeceu o apoio institucional do TRT-4 a seus atletas. Ele lembrou que na primeira Olimpíada que o TRT-4 participou, em 2004, no Rio Grande do Norte, o Tribunal teve apenas 23 inscritos. A adesão foi crescendo a cada ano, o que tornou a equipe da 4ª Região uma das mais competitivas dos jogos. Em 2016, foi vice-campeã no quadro geral de medalhas. Em 2017, 2018 e 2019, veio o tricampeonato.

Sandro destacou que a Astra4 conta com mais de 200 atletas ativos em condições de participar das Olimpíadas pelo TRT-4. Ele afirma que a mobilização em torno do esporte dentro da instituição vai além dos jogos. Para o servidor, o esporte impacta na qualidade de vida dos servidores e contribui para a integração entre os setores.

“Mais do que esses atletas, nós conseguimos mobilizar um grande grupo de pessoas que treina ao longo de todo o ano. Colegas que incluíram atividade física em suas rotinas, o que contribui muito no ambiente de trabalho e na interação entre os setores, fortalecendo as relações entre os colegas”, destacou. Ele enfatizou ainda o “orgulho de todos” em representar a Justiça do Trabalho gaúcha. 

Saiba mais sobre as Olimpíadas neste link: https://www.anastra.com.br/olimpiadas-2023/

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT4).
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista