Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 14/09/2023 10:37. Atualizada em: 18/09/2023 18:52.

Magistrados e servidores podem responder o 2º Censo do Poder Judiciário até sexta-feira (22/9)

Visualizações: 56
Início do corpo da notícia.

Arte para o censo.Magistrados, magistradas, servidores e servidoras podem responder ao 2º Censo Nacional do Poder JudiciárioAbre em nova aba até o dia 22 de setembro. Bastam cinco minutos para preencher o formulário com as perguntas que permitirão a elaboração de uma nova radiografia sobre a força de trabalho da Justiça brasileira. Para responder ao questionário, basta informar o CPF. Não é mais necessário informar a senha. Clique aqui e participe!Abre em nova aba

O 2º Censo do Poder Judiciário acontece 10 anos depois do primeiro levantamento elaborado para conhecer o perfil dos magistrados e servidores.  Os questionários eletrônicos são totalmente sigilosos, em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018).

É possível acompanhar a taxa de participação na pesquisa por meio do Censômetro – criado pelo CNJ para monitorar a adesão dos tribunais. O percentual de participação ainda está abaixo do esperado: cerca de 30% (81 mil) dos 290 mil servidores e magistrados responderam ao questionário. No Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, o percentual de respostas é superior à média nacional: 48% de servidores e 53% de magistrados já participaram. 

O formulário voltado aos magistrados possui 63 perguntas, que são questões objetivas, de múltipla escolha. Entre os temas abordados no questionário para juízes e juízas estão raça, etnia, deficiências físicas e psicossociais, religião, nível de escolaridade de pai e mãe, orientação sexual, assédio moral e violência doméstica – assuntos tratados pelo CNJ por meio de políticas judiciárias.

No levantamento voltado aos servidores e servidoras, além das questões pessoais e de escolaridade, se pretende identificar o grau de satisfação do respondente com sua experiência profissional, relacionamento com colegas e superiores, além da opinião sobre a efetividade do trabalho que desempenha.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: CNJ.
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista