Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/09/2023 14:20. Atualizada em: 14/09/2023 16:59.

Eleições no TRT-4: Debate dos candidatos ocorre nesta quinta-feira (14/9), às 17h30, no Encontro Institucional, com transmissão pelo Youtube

Visualizações: 59
Início do corpo da notícia.

Imagem ilustrativa de dois púlpitos com microfones.jfifOs candidatos a cargos diretivos do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e da Escola Judicial (Ejud) participarão de um debate no dia 14 de setembro, das 17h30 às 19h30. O evento integrará a programação do XVIII Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul, em Pelotas, no sul do Estado.

Perguntas foram encaminhadas por servidores e magistrados até 8 de setembro à Comissão de Consulta para serem feitas aos candidatos. A mediação será do ex-presidente do TRT-4, desembargador aposentado João Ghisleni Filho. O debate será transmitido pelo canal da Ejud no Youtube.

Candidatos

Neste ano, os candidatos à Presidência do TRT-4 são o desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (atual vice-presidente), a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel e a desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti (atual vice-corregedora).

Os concorrentes ao cargo de vice-presidente são os desembargadores Luiz Alberto de Vargas, Cláudio Antônio Cassou Barbosa e Alexandre Corrêa da Cruz.

A nominata da Escola Judicial tem os desembargadores Fabiano Holz Beserra (atual vice-diretor) e Luciane Cardoso Barzotto para o cargo de diretor(a). A desembargadora Maria Silvana Rotta Tedesco se candidatou para a função de vice-diretora.

Cronograma

De 21 a 25 de setembro, as candidaturas serão submetidas a consulta não-vinculativa junto a desembargadores e juízes titulares e substitutos da 4ª Região. Os votos dos membros do segundo grau têm peso maior, equivalente à divisão do número de juízes titulares e substitutos pelo número de desembargadores em atividade 30 dias antes da consulta.

O resultado da consulta será divulgado no dia 26 de setembro, às 10h, no Salão Nobre da Presidência, nos termos da Resolução Administrativa 19/2017.

A eleição do Tribunal, em que apenas os desembargadores votam, acontecerá em 6 de outubro. Na oportunidade, também serão escolhidos o (a) corregedor (a) e o (a) vice-corregedor (a) do próximo período, cargos não contemplados na consulta prévia. A posse dos eleitos ocorrerá em 1º de dezembro.

Comissão de Consulta

A consulta aos magistrados do TRT-4 é coordenada por uma Comissão, composta pelas desembargadoras Rosane Serafini Casa Nova (presidente) e Ana Luiza Heineck Kruse, ambas indicadas pelo Tribunal Pleno, e pelo juiz do Trabalho Márcio Lima do Amaral, indicado pela Amatra IV.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4 e imagem ilustrativa do Depositphotos
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista