Desembargadores Rossal e Lucena recebem Medalha Exército Brasileiro

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, e o diretor da Escola Judicial (EJud), desembargador João Paulo Lucena, receberam a Medalha Exército Brasileiro.
A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira (25), no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG), o Regimento Osório, em Porto Alegre. A organização foi do Comando Militar do Sul (CMS). O evento também celebrou o Dia do Soldado e os 79 anos do CMS. O Dia do Soldado foi instituído em homenagem ao patrono do Exército, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 15 de agosto de 1803.

A Medalha Exército Brasileiro é entregue a “cidadãos e instituições civis, militares da reserva ou reformados e componentes das Forças Armadas e Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro”.
Parceria institucional
O TRT-4 mantém parceria institucional com o Exército. Em março, as duas instituições firmaram um acordo de cooperação técnica voltado à capacitação profissional de cabos e soldados. Nessa parceria, a Escola Judicial do TRT-4 fornece aos militares um curso autoinstrucional sobre Saúde e Segurança do Trabalho, para plataforma de educação a distância. Em contrapartida, o Exército colabora com o Tribunal em treinamentos na área de segurança institucional. Leia maisAbre em nova aba.
Além disso, o TRT-4 também doou seis veículos ao Comando Militar do Sul, em abril. Leia Abre em nova abamais.