Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/08/2023 14:34. Atualizada em: 28/08/2023 14:34.

Desembargadores Rossal e Lucena recebem Medalha Exército Brasileiro

Visualizações: 59
Início do corpo da notícia.
Des. Rossal e Des. Lucena
Des. Rossal e Des. Lucena (primeiro plano)

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, e o diretor da Escola Judicial (EJud), desembargador João Paulo Lucena, receberam a Medalha Exército Brasileiro.

A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira (25), no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG), o Regimento Osório, em Porto Alegre. A organização foi do Comando Militar do Sul (CMS). O evento também celebrou o Dia do Soldado e os 79 anos do CMS. O Dia do Soldado foi instituído em homenagem ao patrono do Exército, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 15 de agosto de 1803.

Solenidade realizada no Regimento Osório
Solenidade realizada no Regimento Osório

A Medalha Exército Brasileiro é entregue a “cidadãos e instituições civis, militares da reserva ou reformados e componentes das Forças Armadas e Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro”.

Parceria institucional

O TRT-4 mantém parceria institucional com o Exército. Em março, as duas instituições firmaram um acordo de cooperação técnica voltado à capacitação profissional de cabos e soldados. Nessa parceria, a Escola Judicial do TRT-4 fornece aos militares um curso autoinstrucional sobre Saúde e Segurança do Trabalho, para plataforma de educação a distância. Em contrapartida, o Exército colabora com o Tribunal em treinamentos na área de segurança institucional. Leia maisAbre em nova aba.

Além disso, o TRT-4 também doou seis veículos ao Comando Militar do Sul, em abril. Leia Abre em nova abamais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista