Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/08/2023 11:12. Atualizada em: 24/08/2023 11:12.

Secretário-Geral da Presidência apresenta projeto IntegraTRT em reunião do Coleprecor

Visualizações: 54
Início do corpo da notícia.
Secretário Afonso em pé ao lado de outros participantes da reunião do ColeprecorO secretário-geral da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), Adolfo Marques Pereira, apresentou nessa quarta-feira (23/8), em Manaus, o projeto IntegraTRT. A palestra ocorreu durante a 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes(as) e Corregedores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), sediada pelo TRT-11 (AM/RR).

Conforme o secretário, o IntegraTRT tem por objetivo aproximar ainda mais a Justiça do Trabalho gaúcha da sociedade por meio de visitas institucionais a diversas localidades. A meta é visitar todas as cidades onde há varas do trabalho. O Rio Grande do Sul possui 65 unidades da Justiça do Trabalho, atendendo a todos os 497 municípios, sendo 55 com Varas do Trabalho e 10 com Postos Avançados. Adolfo Marques Pereira destacou que o projeto já chegou a 40 municípios do RS.


As visitas seguem um roteiro institucional. Consistem em reuniões com o prefeito da cidade, representantes do legislativo local e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município. Também são marcadas reuniões com representantes locais dos empresários e trabalhadores. O roteiro também inclui as unidades locais da JT para aproximar a Administração do Tribunal de seus magistrados e servidores.


Prêmio


O projeto IntegraTRT é uma das iniciativas do TRT-4 selecionadas ao 20º Prêmio Innovare. O Prêmio se dedica a reconhecer e disseminar práticas transformadoras desenvolvidas no sistema de Justiça do Brasil.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista