Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/08/2023 12:52. Atualizada em: 24/08/2023 15:44.

Cooperação judiciária: Núcleo de conciliações do TRT-4 e TJ-RS encaminham troca de informações sobre empresa que pediu falência

Visualizações: 127
Início do corpo da notícia.

Luciane Barzotto, Marcela Arena, Giovana Farenzena e Artur San Martin aparecem sentados em sofás conversando.A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do TRT-4, desembargadora Luciane Barzotto, recebeu, na terça-feira (22), a visita da juíza Giovana Farenzena, da Vara de Direito Empresarial, Falências e Recuperações do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. Na pauta, as demandas judiciais contra o Grupo Mobra. A empresa de segurança e vigilância, que possuía 2,5 mil funcionários, ingressou com pedido de falência neste ano e o processo está sob a responsabilidade de Giovana.

Também participaram da reunião a juíza Marcela Casanova Viana Arena, coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) do 2º Grau do TRT-4 e o juiz Artur Peixoto San Martin, coordenador do Cejusc-JT do 1º Grau.

Ficou acertado que haverá uma cooperação judiciária, com troca de informações entre os magistrados trabalhistas e a juíza que conduz a ação de falência da empresa. “Está sendo importante a participação dos colegas de 1º grau para  pautar estes processos da Mobra. Isso vai acelerar a habilitação dos créditos trabalhistas no Juízo Falimentar”, destaca Luciane.

A juíza Giovana Farenzena lembra que o Conselho Nacional de Justiça tem orientado cada vez mais que os tribunais troquem informações para agilizar a tramitação dos processos. “Essa cooperação é para que os juízes se conversem para implementar uma maior celeridade na condução dos processos. Porque o Juízo Falimentar precisa montar o quadro geral de credores. E para montar o quadro geral de credores, precisa saber, por exemplo, qual a dívida trabalhista”, destaca a magistrada.

O objetivo é que a cooperação seja estendida ao TRT-12 (SC), já que a empresa também operava no Estado vizinho.

Luciane Barzotto, Marcela Arena, Giovana Farenzena e Artur San Martin posam para a foto em frente à sede dos Cejsucs do TRT-4 em Porto Alegre.
Luciane Barzotto, Marcela Arena, Giovana Farenzena e Artur San Martin.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista