Mediação no TRT-4 dá prosseguimento às negociações entre trabalhadores e hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, nesta quarta-feira (26), nova rodada de negociações entre trabalhadores e hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul. A sessão de mediação ocorreu na sede do TRT-4, em Porto Alegre. Na ocasião, foram debatidas propostas de reajuste salarial. A mediação envolve cerca de 20 mil trabalhadores.
Após os debates, a mesa da mediação sugeriu que as categorias avaliem a possibilidade de um reajuste correspondente à inflação do período revisando, no percentual de 4,5%, retroativo à data base de 1º de abril. A proposta inclui a possibilidade de escalonamento em 4 parcelas, no decorrer deste ano, acrescido de um abono compensatório das perdas salariais decorrentes da ausência de retroatividade. A categoria patronal comprometeu-se a levar a sugestão à deliberação de assembleia.
A próxima sessão de mediação sobre o tema no TRT-4 foi agendada para o dia 10 de agosto, às 14h30.
A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa. Participaram da sessão representantes do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Casas de Saúde do RS (Sindisaúde /RS), do Sindicato dos Hospitais Beneficentes Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul (SINDIBERF/RS) e do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do RS.