Desembargadores Clóvis Fernando Schuch Santos e Raul Zoratto Sanvicente receberão a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) Clóvis Fernando Schuch Santos e Raul Zoratto Sanvicente serão agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT). A honraria é concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ambos receberão a insígnia Comendador.
Criada em 1971, a homenagem é concedida a “personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia”. São seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

A cerimônia ocorrerá no dia 10 de agosto, às 17h, no TST.
Trajetórias
Clóvis Fernando Schuch Santos
Natural de Porto Alegre, o desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos ingressou na magistratura trabalhista gaúcha em 25 de fevereiro de 1987. Foi promovido a juiz titular em 3 abril de 1991, assumindo a jurisdição da Vara do Trabalho (VT) de Alegrete. Depois, atuou na 2ª VT de Rio Grande (1991), na VT de Carazinho (1991) e na 2ª VT de Novo Hamburgo (1991-2010). Tomou posse como desembargador do TRT-4 em 3 de setembro de 2010. Hoje, compõe a 3ª Turma Julgadora e a Seção de Dissídios Coletivos. É o atual ouvidor do Tribunal.
Raul Zoratto Sanvicente
Natural de Porto Alegre, tomou posse na magistratura trabalhista em 1992. Foi promovido a juiz titular em 1994, passando por unidades judiciárias de Uruguaiana, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul (1ª VT), Triunfo, Caxias do Sul (3ª VT), Sapiranga (3ª VT), Canoas (1ª VT) e Porto Alegre (19ª VT). Foi titular da 30ª VT da Capital, especializada em acidentes de trabalho. Tomou posse como desembargador do TRT-4 em 19 de abril de 2013. Foi vice-corregedor regional no biênio 2019/2021. É o atual corregedor regional, na gestão do biênio 2021/2023.