Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 03/07/2023 15:07. Atualizada em: 03/07/2023 15:08.

Languiru apresenta proposta a trabalhadores em reunião mediada pelo TRT-4

Visualizações: 529
Início do corpo da notícia.
Foto mostra representantes da cooperativa e dos trabalhadores sentados em torno de uma mesa de negociação, no Foro Trabalhista de Estrela. Em sessão de mediação realizada no Foro Trabalhista de Estrela, na última sexta-feira (30), a Cooperativa Languiru apresentou uma proposta ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Montenegro e Região. A reunião foi presidida pelo juiz Rogério Donizete Fernandes, auxiliado pelo juiz Clocemar Lemes e Silva.

A Languiru, que alega dificuldades financeiras, afirmou que encerra amanhã (4/7) as atividades do seu frigorífico de suínos e assumiu o compromisso de não efetuar nenhuma rescisão até o dia 9. A empresa propôs o pagamento de verbas rescisórias e multa de 40% do FGTS em 12 parcelas. 

Entre outros pontos, a cooperativa também sugeriu a manutenção do plano de saúde aos empregados durante o parcelamento das verbas rescisórias, assim como o pagamento do prêmio por resultados (PPR) atrasado do segundo semestre de 2022. Além disso, propôs uma cláusula de compromisso, com conhecimento de um eventual comprador do frigorífico, de contratação de trabalhadores locais ou eventualmente despedidos. O Sindicato levará a proposta da Languiru aos trabalhadores em assembleia.

A mediação envolve quase 600 trabalhadores e foi acompanhada pelo procurador regional do Trabalho Marcelo Goulart.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
Mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias