Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 21/06/2023 17:52. Atualizada em: 21/06/2023 18:04.

Vice-corregedora Laís Helena Nicotti entrega estudo sobre atualização de honorários periciais ao Coleprecor

Visualizações: 1185
Início do corpo da notícia.
Desembargadoras Laís e Ana Carolina
Desas. Laís Helena e Ana Carolina

A 5ª Reunião do Colégio de Presidentas, Presidentes, Corregedoras e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho em 2023 acontece nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/6), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. 

Pelo TRT-4 (RS), participam o vice-presidente Ricardo Martins Costa, a vice-corregedora Laís Helena Jaeger Nicotti, o juiz auxiliar Vice-Presidência, Rodrigo Trindade, o juiz auxiliar da Corregedoria, Leandro Krebs, e a secretária da Corregedoria, Paula Segobia da Rosa.

O tema dos honorários periciais na Justiça do Trabalho foi debatido amplamente na manhã deste primeiro dia da reunião. O assunto foi apresentado pelo desembargador José Luís Campos Xavier, presidente da Seção Especializada em Dissídios Individuais do TRT-1 (RJ). 

Após o debate, a desembargadora Laís Helena Nicotti entregou à presidente do Coleprecor, desembargadora Ana Carolina Zaina (TRT-9), um estudo técnico sobre os honorários periciais. O estudo foi elaborado pela Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho do RS, com apoio institucional da Corregedoria do TRT-4.

Tanto a palestra desta manhã quanto o estudo apresentado revelam preocupação a respeito da desatualização das tabelas de honorários periciais constantes nas resoluções do Poder Judiciário. Entende-se que a defasagem de valores pagos aos profissionais pode precarizar uma atividade que ao longo da história da Justiça do Trabalho tem se mostrado de excelência técnica.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias