Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/06/2023 12:02. Atualizada em: 19/06/2023 10:56.

UFRGS promove palestra aberta ao público e presencial sobre negociação no próximo dia 22

Visualizações: 70
Início do corpo da notícia.
Imagem simula um cartaz de promoção da palestra.A Equipe de Mediação e Negociação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) promove, no próximo dia 22, a palestra “Negociação: Arte ou Ciência?”. O evento será presencial e aberto ao público. A atividade acontecerá no Anfiteatro 600, da Escola de Engenharia da UFRGS (Prédio 11105 - Campus Centro), às 18h30.

A palestra será ministrada por Henri Krause, CEO da CMI Interser, uma organização internacional especializada em negociação, fundada pelos professores do Projeto de Negociação de Harvard. A atividade contará também com a participação da professora e desembargadora Luciane Barzotto, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do TRT-4, e da professora Kelly Bruch, coordenadora da Equipe de Mediação e Negociação da UFRGS.

Segundo o World Economic Forum, a negociação é considerada uma das habilidades do futuro por ser essencial a praticamente todas as áreas profissionais, além de ser indispensável nas relações interpessoais. Um grupo de professores de Harvard, liderados por Roger Fisher, decidiu construir um método que serve de base inicial para o aprimoramento dessa habilidade. O objetivo da palestra é aprofundar esse conhecimento.

Interessados e com disponibilidade para comparecer presencialmente podem se inscrever neste link.

Semana da Conciliação Trabalhista

Durante a 7ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, realizada entre os dias 22 a 26 de maio, representantes da Equipe de Mediação e Negociação da UFRGS estiveram no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), onde participaram da roda de conversa “A um passo da solução: vivências em negociação”.

Os acadêmicos, que estudam o método Harvard de solução consensual de conflitos, falaram sobre suas experiências com mediações nacionais e internacionais. A roda de conversas contou com a participação de advogados, servidores e magistrados.

A atividade foi organizada pela professora Kelly Bruch e pela desembargadora Luciane Barzotto, e teve como expositores os estudantes Gabriel Moccellin, Isadora Rodrigues, Maria Eduarda Grando e Michele Rasche. Também participaram o juiz Artur Peixoto San Martin (coordenador do Cejusc do 1º grau), a servidora mediadora Gabriela Lautenschlager, a estagiária do TRT-4 Deise Ventura, o advogado André Jobim e o professor Adroaldo Rodrigues.

Saiba mais aqui.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
negociaçãoMediaçãoHorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista