Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/05/2023 14:47. Atualizada em: 15/05/2023 14:47.

Vice-presidente do TRT-4 recebe motoristas de aplicativos

Visualizações: 61
Início da galeria de imagens.
Foto dos participantes na reunião
Foto posada do vice-presidente com os participantes
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, recebeu, na manhã desta segunda-feira (15/5), representantes de motoristas de aplicativos. A categoria realizou protesto hoje em várias cidades do país em busca de melhores condições de trabalho.

A presidente do Sindicato dos Motoristas de Transporte Individual por Aplicativo do Rio Grande do Sul (Simtrapli-RS), Carina Trindade, entregou ao magistrado o manifesto da entidade, subscrito pela Associação Liga Dos Motoristas De Aplicativos (Alma), União Gaúcha de Motoristas Autônomos (Ugama) e por motoristas independentes.

No documento, os trabalhadores reivindicam maior remuneração e melhores condições de trabalho. Carina Trindade ressalta que a luta da categoria é contra o tratamento dado pelas plataformas e não contra os usuários. “Viemos mostrar nossas dificuldades e solicitar que o Tribunal nos ajude a conversar com as plataformas”, afirmou.

O desembargador Ricardo Martins Costa destacou que o TRT-4 está de portas abertas para facilitar o diálogo entre os trabalhadores e as empresas, contribuindo para a busca da paz social.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista