Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 06/05/2023 18:24. Atualizada em: 08/05/2023 11:12.

Mediação no TRT-4 encaminha negociações entre metroviários e Trensurb

Visualizações: 670
Início da galeria de imagens.
Foto dos participantes na mediação
Foto dos participantes na mediação
Foto dos participantes na mediação
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Uma mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), realizada neste sábado (6/5), encaminhou negociações entre o sindicato dos metroviários e a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb). A categoria havia anunciado uma paralisação de 24 horas para a próxima segunda-feira (8/5). Entre os motivos do protesto, os trabalhadores alegam que a empresa teria descumprido cláusula do acordo coletivo. 

Durante a negociação, a mesa de mediação sugeriu que os trabalhadores suspendam a paralisação, devido à possibilidade de o Conselho de Administração da Trensurb rever uma decisão administrativa relacionada ao pagamento de adicionais de risco e de periculosidade. O sindicato comprometeu-se a levar a sugestão para deliberação da categoria, em uma assembleia marcada para este domingo, às 14h.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado RS, Luís Henrique Chagas, avaliou positivamente a mediação. “Houve uma proposta para o avanço das negociações. O Sindimetrô vai reunir os metroviários para deliberar sobre a manutenção ou não da paralisação”, declarou.  

O diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Geraldo Luis Felipe, também elogiou a condução das negociações.  “É importante essa tentativa de evitar a greve, que traria prejuízos para a sociedade. Avançamos para encontrar um meio termo entre as posições do sindicato e da Trensurb, focando no bem coletivo”. 

A audiência foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa. O Ministério Público do Trabalho foi representado pela procuradora regional Aline Maria Homrich Schneider Conzatti. 

A próxima audiência para tentativa de conciliação sobre o tema foi agendada para segunda-feira (8/5), às 10h, na sede do TRT-4.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-4)
Tags que marcam a notícia:
mediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias