Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/05/2023 14:11. Atualizada em: 05/05/2023 14:11.

Programas de trabalho seguro e de combate ao trabalho infantil lançam novas páginas no site do TRT-4

Visualizações: 59
Início do corpo da notícia.

Logomarcas dos dois programas, sobre fundo branco. Trabalho Seguro - Programa Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho, ao lado há uma mão na cor amarela, segurando três bonequinhos na cor azul. Em volta, há um círculo verde. Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Ao lado, há o desenho de uma criança fazendo traços nas cores verde e amarelo.Os programas de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à AprendizagemAbre em nova aba e o Trabalho SeguroAbre em nova aba lançaram suas novas páginas no portal do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Além da atualização do layout, o público pode conferir muito mais conteúdo distribuído em notícias, legislação, estatísticas, vídeos e cartilhas.

Metas, relatórios de ações na 4ª Região e prestações de contas estão na página do Programa Trabalho Seguro. Há também informações sobre a Campanha Abril Verde, de prevenção a acidentes de trabalho, e materiais para download. Entre eles, estão o Manual de Acidente do Trabalho INSS, Manual do Gestor do Programa Trabalho Seguro TST/CSJT, artigos e todas as edições da Revista MPT em Quadrinhos.

Da mesma forma, a nova página do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem traz muito mais informação. Há notícias sobre temas ligados a crianças e adolescentes, pesquisas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e dados estatísticos sobre o Brasil. Foram disponibilizadas, ainda, cartilhas sobre prevenção e cuidados relativos a drogas, perguntas e respostas sobre o trabalho infantil e o Guia Unicef de Cuidados na Escola. Outro destaque é o acesso ao site de educação digital “MP On”, do Ministério Público Estadual.

As páginas foram desenvolvidas pela Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Segge) e Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão. Desde a publicação da Portaria 4.130/2022 do TRT-4Abre em nova aba, que regulamentou as atribuições da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, a área atua como unidade de apoio técnico e operacional aos dois programas. Além disso, é a unidade de apoio executivo da Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente. Sugestões sobre as páginas podem ser encaminhadas ao e-mail da Divisão. Para isso, clique neste linkAbre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista