Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/03/2023 16:18. Atualizada em: 27/03/2023 16:18.

Doação decorrente de multa em processo trabalhista possibilita melhorias na sede da Apae de Bagé

Visualizações: 61
Início da galeria de imagens.
Foto da entrada da sede da Apae reformada
Valores foram utilizados para a reforma da sede da Apae no município
Foto da entrada da sede da Apae reformada
Foto do guichê de atendimento reformado
Foto da sede antes da reforma
Foto da sede antes da reforma
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A destinação de aproximadamente R$ 12 mil resultantes de uma multa em um processo trabalhista em Bagé proporcionou melhorias na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Município. Com o dinheiro, toda a área externa do prédio da instituição foi repintada. Também foram comprados vasos ornamentais para decoração, elaborada uma plotagem na recepção da entidade e colocadas placas de identificação nas portas, incluindo-se adesivos em aberturas de vidro.

A multa foi aplicada em 2019, no âmbito de um processo já em fase de liquidação que envolvia uma empresa de energia elétrica. Na ação, um trabalhador cobrou da empregadora diferenças de remuneração decorrentes de equiparação salarial. Já na fase de definição dos cálculos a serem pagos, a juíza Marcele Cruz Lanot Antoniazzi, titular da 1ª Vara do Trabalho de Bagé, detectou uma alteração indevida nos valores não tributáveis a serem pagos, o que poderia acarretar em prejuízo aos cofres públicos. Diante da irregularidade, a magistrada decidiu aplicar a multa. Segundo a juíza, a destinação para uma instituição assistencial da cidade foi possível porque o prejuízo a ser sanado não era do trabalhador autor da ação, mas sim da União.

O presidente atual da instituição, Vinicius César Bittencourt Alves Branco, o vice-presidente atual e ex-presidente da entidade, Marco Antônio Borba Bidone e o também ex-presidente Luís César Rosa da Silva, acompanhados da gerente da instituição, Fernanda Oliveira de Oliveira, visitaram a Justiça do Trabalho em Bagé no dia 16 de março para prestar contas quanto à aplicação do valor destinado. Atualmente, a entidade atende cerca de 500 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, desde bebês, que recebem estimulação precoce e outros atendimentos, até idosos.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Juliano Machado (Secom/TRT-4) e fotos da Apae de Bagé
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista