Desembargadoras Laís Helena Nicotti e Tânia Reckziegel recebem a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do TRT-15
A vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Laís Helena Nicotti, e a desembargadora Tânia Regina Reckziegel, também da 4ª Região, foram homenageadas com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Campinas). A cerimônia de entrega ocorreu na quinta-feira (16/3), na sede do TRT-15. Ambas as magistradas foram agraciadas com o Grande Colar do Mérito.
O evento foi conduzido pelo presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima. O magistrado destacou que o objetivo da comenda é prestar “reconhecimento a pessoas e entidades que, de alguma forma, trabalharam para a transformação do seu lugar em um mundo melhor e mais justo para o próximo”. A entrega das comendas pelo TRT-15 ocorre tradicionalmente na solenidade de Abertura do Ano Judiciário.
Trajetórias
Laís Helena Jaeger Nicotti é natural de Porto Alegre/RS e ingressou na magistratura em 28 de setembro de 1990, quando tomou posse como juíza do Trabalho substituta da 4ª Região Trabalhista. Em 22 de setembro de 1993, assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de São Borja. Também foi titular da 1ª VT de Erechim, da VT de Cruz Alta, da 2ª VT de Santa Cruz do Sul, da 1ª VT de Lajeado, da 3ª VT de Canoas e da 1ª VT de Porto Alegre. Em 2013, tomou posse como desembargadora. Atualmente é vice-corregedora do TRT4, eleita para o biênio 2021-2023.
Tânia Regina Silva Reckziegel tomou posse como desembargadora do TRT-4 em outubro de 2012 pelo quinto constitucional, como representante da advocacia. Em fevereiro de 2020 passou a atuar como conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi eleita Ouvidora do CNJ em outubro de 2021. Atualmente, é ouvidora nacional da mulher do CNJ e presidente do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum). Atua na 2ª Turma do TRT-4 e na 1ª Seção de Dissídios Individuais.