TRT-RS presente no 2º Encontro Nacional Ouvir e Enfrentar, em João Pessoa (PB)
A ouvidora da Mulher e das Ações Afirmativas do TRT-RS, desembargadora Carmen Gonzalez, representou a Justiça do Trabalho gaúcha no 2º Encontro Nacional Ouvir e Enfrentar (ENOE), em João Pessoa (PB). A desembargadora Tânia Reckziegel também esteve presente, como presidente do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum).
O objetivo do evento foi capacitar instituições para o combate à violência contra a mulher, com foco no acolhimento, escuta, encaminhamento e proteção das vítimas. Participaram ouvidores e ouvidoras de todas as regiões do Brasil, e de todos os poderes da República (Judiciário, Legislativo e Executivo), além de representantes da sociedade civil.
O encontro foi promovido pelo TRT da 13ª Região (PB) e pela Rede de Estudos Jurídicos e Femininos (Redefem). As atividades aconteceram entre quarta e sexta-feira (20 a 22/8), no Centro Universitário Uniesp, reunindo cerca de 200 pessoas.
A programaçãoAbre em nova aba envolveu palestras sobre violência doméstica e estratégias de enfrentamento, além de discussões em grupos de trabalho. Também foram apresentadas boas práticas, como o “Programa Petrobras contra as Violências Sexuais”.