Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/03/2023 11:25. Atualizada em: 13/03/2023 12:50.

Juíza do TRT-4 Anita Lübbe participou de painel que homenageou a trajetória de mulheres no Direito

Visualizações: 74
Início do corpo da notícia.

Folder de divulgação do evento contando as fotos das participantes.A juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) Anita Job Lübbe participou como palestrante do painel “Mulheres na História: trajetórias femininas no direito”. O evento aconteceu na noite de 6 de março, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A magistrada falou sobre a importância da memória nas instituições e, em especial, na Justiça do Trabalho. Anita é integrante da Comissão de Gestão da Memória (CMEMO) do Memorial da Justiça do TrabalhoAbre em nova aba e presidente do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra).

O painel abriu a terceira edição da Semana da Mulher da Faculdade de Direito da UFRGS, que ocorreu de 6 a 10 de março e teve como tema “Mulheres protagonistas: direito de pertencer”. Também participaram como palestrantes do painel de abertura Cléa Carpi, primeira mulher a presidir a OAB-RS, Dolores Silveira, membra do Núcleo de Pesquisa Antirracismo da UFRGS e Márcia Kern, juíza do 1º Juizado da vara de violência doméstica e familiar de Porto Alegre. Atuaram como moderadoras Luciane Cardoso Barzotto, desembargadora do TRT-4 e professora da UFRGS, e Dalva Carmem Tonato, docente da universidade.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
equidade
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista