Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/12/2022 17:03. Atualizada em: 07/12/2022 17:05.

TRT-4 sedia "I Seminário Municipal de Direitos Humanos" na próxima sexta-feira (9)

Visualizações: 50
Início da galeria de imagens.
Logomarca do evento (mãos coloridas) e informações sobre um fundo cinza. As letras são na cor azul.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O I Seminário Municipal de Direitos Humanos será realizado na próxima sexta-feira (9), das 8h às 18h30, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. O Evento tem como tema os avanços, desafios e perspectivas na garantia dos direitos universais.

Confira a programação:

8h às 9h – Credenciamento

9h às 9h15 – Abertura

9h15 às 10h45Racismo, Sexismo e Direitos Humanos: uma visão interseccional – Lívia Sant’Anna
Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia. Coordenou o Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo e Respeito à Diversidade Étnica e Cultural. Parecerista nomeada uma das 100 pessoas de descendência africana mais influente do mundo. 

10h45 às 12hDireitos Humanos no cenário atual, avanços, desafios e perspectivas na garantia dos direitos da População LGBTI+ – Renan Quinalha
Professor de Direito, Coordenador Adjunto do Núcleo Trans Unifesp, Membro do Conselho de Orientação Cultural do Memorial da Resistência de São Paulo, do Conselho do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF/Unifesp) e do Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Presidente do Conselho de Administração do Núcleo de Preservação da Memória Política.

12h às 14h – intervalo para almoço e transmissão do jogo Brasil x Croácia

14h às 15h30 Direitos Humanos e a garantia dos direitos dos Povos OrigináriosAngélica Domingos
Mestre em Política Social e Serviço Social/UFRGS. Atuou como agente de defesa ambiental na Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária. Atuou na Rede Ação Saberes Indígenas na Escola. Tem como principais temas de estudo: coletivos indpigenas, direitos indígenas, territórios e territorialidades, lutas e resistências indígenas.

15h30 às 17hDireitos Humanos e democracia: cenário atual, desafios, perspectivas e agendas para a garantia dos direitos universais – Oscar Vilhena
Mestre em Direito e em Ciência Política, Doutor em Ciência Política, Pós-Doutor em Ciência Política, Pós-Doutor pelo Centre for Brazilian Studies (St. Antonies College, Oxford University). Foi Procurador do Estado em São Paulo, diretor executivo do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para a prevenção do Crime (ILANUD), fundador e diretor da organização Conectas Direitos Humanos.

17h às 17h30 – Coffee Break

17h30 às 19h – Educação em Direitos Humanos e garantia dos direitos universais – Paulo Carbonari
Doutor em Filosofia, Membro da Coordenação Nacional do Movimento de Direitos Humanos (MNDH), da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH), da Associação Brasileira de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação (ANDhEP), educador social na Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) e no Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP).

A realização é da Justiça do Trabalho Gaúcha e da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Porto Alegre e integra a programação alusiva aos 250 anos da Capital. O prédio sede do TRT-4 fica na Avenida Praia de Belas, 1100.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista