Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 18/09/2025 12:01. Atualizada em: 18/09/2025 12:06.

Agendas e Representações (18/9)

Visualizações: 305
Início do corpo da notícia.

XVI Congresso Estadual da Magistratura da Ajuris

Mesa de abertura do Congresso da AJURIS. Os integrantes estão em pé, atrás deles há um telão exibindo a bandeira do RS.

O juiz titular da 2ª VT de Bento Gonçalves, Silvionei do Carmo, representou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região no XVI Congresso Estadual da Magistratura, promovido pela Associação dos Juízes do RS (Ajuris).

Com início nessa quarta-feira (17/9), no Vale dos Vinhedos, o evento reuniu autoridades e magistrados em sua noite de abertura.

A desembargadora Tânia palestrando no púlpito. Ela veste laranja com preto, ao fundo está a logo do XIV Congresso da AJURIS.
Desa. Tânia Regina Reckziegel

O Congresso tem como pauta a reflexão sobre os comportamentos extremos que marcam o momento atual da humanidade.

A desembargadora Tânia Reckziegel, do TRT-RS, foi palestrante no encontro. A magistrada, que foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça e hoje preside o Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres, falou sobre o papel do CNJ no enfrentamento das vulnerabilidades e na promoção da paridade e da igualdade de gênero.

Juiz Marcelo Porto na abertura da 3ª Feira do Jovem Aprendiz

Denise Bampi e Marcelo Porto. Ao fundo, jovens sentados em cadeiras brancas de plástico.
Denise Bampi e Marcelo Porto

Na quarta-feira (17/9), o diretor do Foro Trabalhista de Caxias do Sul e juiz titular da 6ª Vara do Trabalho local, Marcelo Porto, representou a instituição na abertura da 3ª Feira do Jovem Aprendiz, na cidade serrana.

coordenadora e conciliadora do Cejusc de Caxias do Sul, Denise Bampi, também acompanhou o evento.

A feira é um espaço focado na capacitação de jovens de 14 a 24 anos, com oficinas, mentorias e troca de experiências entre famílias, educadores e empresários.

O tema deste ano, “Aprendizagem Profissional como estratégia de Combate à Evasão Escolar e ao Trabalho Infantil”, põe em voga o futuro do trabalho e a relevância de políticas públicas voltadas a esse público.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias