Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/10/2022 12:39. Atualizada em: 24/10/2022 12:56.

Live da região Sul contra o trabalho infantil e pelo estímulo à aprendizagem será nesta quinta, 27/10

Visualizações: 61
Início do corpo da notícia.

Card do evento.Os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul realizarão a quarta das cinco lives em comemoração aos 10 anos do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, nesta quinta-feira, 27 de Outubro, a partir das 10h, pelo canal do TRT da 9ª Região (PR) no YouTube.Abre em nova aba Os tribunais da região Sul apresentarão o tema “Aprendizagem para os Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa”, sob a perspectiva do Judiciário, do Ministério Público e da Psicologia.

A gestora regional do Programa de Combate de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTI) no Paraná e gestora nacional para a região Sul, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, será uma das palestrantes.

Juntam-se à magistrada os desembargadores Roger Ballejo Vilarinho (gestor regional do PCTI no Rio Grande do Sul) e Narbal Antônio de Mendonça Fileti (gestor regional do PCTI em Santa Catarina).

O promotor de justiça David Kerber de Aguiar, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação do Ministério Público do Paraná (Ministério Público do Paraná (CAOPCCAE-MPPR) também proferirá palestra, assim como a psicóloga Vanessa Emie Ichisato, do Centro Operacional de Medidas Socioeducativas em Araucária.

A série de lives, iniciada iniciadas em 7 de Outubro, com a da região Nordeste, e a ser concluída em 4 de Novembro com a região Norte, é fase preparatória para o 6º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Com o tema “10 anos de Programa: retrospectiva, desafios e um olhar para o futuro”, o seminário será realizado no dia 10 de Novembro, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do TST. As inscrições estarão abertas em breve.

Conheça mais sobre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: TRT-9 (PR).
Tags que marcam a notícia:
aconteceaprendizagem
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista