Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

12/08/2022 15:10

Audiências de conciliação em Capão da Canoa garantem salários e verbas rescisórias a 38 trabalhadores da coleta de lixo

Início do corpo da notícia.

braço de um homem usando colete amarelo, luva e segurando um saco de lixo. O Posto da Justiça do Trabalho de Capão da Canoa promoveu audiências de conciliação, na última sexta-feira (5/8), que garantiram o pagamento de salários em atraso e verbas rescisórias a 38 trabalhadores. Eles são ex-empregados da empresa que prestava os serviços de recolhimento de lixo na cidade. O montante dos valores pagos chegou a R$ 280 mil. 

Conforme as informações dos processos, um dia após o Município romper o contrato da prestação de serviços, em julho, a empresa retirou seus equipamentos e rescindiu os contratos de trabalho sem o pagamento das verbas rescisórias. Ciente da situação e da necessidade de uma solução rápida, a Justiça do Trabalho determinou o bloqueio dos valores que seriam devidos pelo Município à empresa e designou as audiências para tentativa de conciliação. Em alguns casos, a realização da audiência e a solução por acordo ocorreram no intervalo de apenas uma semana após o ingresso das reclamatórias. 

“Merecem especial destaque os servidores da Justiça do Trabalho, que conseguiram providenciar em tempo recorde a realização das audiências, bem como a liberação do dinheiro aos trabalhadores”, declara o juiz Luís Fernando da Costa Bressan, que atua no Posto Avançado de Capão da Canoa. O magistrado também ressaltou o empenho de partes e advogados como fundamentais para a velocidade das tramitações e os resultados obtidos. “Ainda há outros processos a serem resolvidos, inclusive porque continuam a haver novos ajuizamentos, o que só confirma a necessidade e a importância da Justiça do Trabalho”, conclui o juiz. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS) com informações do Posto Avançado de Capão da Canoa e foto de ljsphotography (Banco de Imagens/DepositPhotos)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista