Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

10/08/2022 15:12

TRT-4 participará da campanha “Setembro Verde”, em incentivo à doação de órgãos

Início do corpo da notícia.
Des. Rossal, Juíza Noêmia e Lucia Elbern
Des. Rossal, Juíza Noêmia Gensas e Lucia Elbern

A Justiça do Trabalho gaúcha estará novamente engajada na campanha “Setembro Verde”, que incentiva a doação de órgãos. 

Nesta quarta-feira (10), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, recebeu a visita da juíza do Trabalho aposentada Noêmia Gensas, voluntária da ONG ViaVida, e de Lucia Elbern, presidente da ONG. Foram combinadas diversas ações a serem executadas ao longo de setembro, a fim de promover a conscientização sobre o tema. Acompanhe no site e nas redes sociais do TRT-4.

A ONG ViaVida mantém a Pousada Solidariedade, em Porto Alegre. A casa acolhe gratuitamente pessoas recém-transplantadas ou que estão em lista de espera por um órgão, vindas de diferentes regiões do Brasil.  A maioria dos hóspedes, cerca de 60%, são crianças e adolescentes. A ONG ainda realiza ações de conscientização sobre doação de órgãos, prevenção de doenças e cuidados com a saúde.

Na visita, as representantes da ONG presentearam o TRT-4 com o livro “Crônicas de Vida”. A obra reúne mais de 70 textos, escritos por médicos e outros profissionais da saúde, jornalistas, escritores, formadores de opinião, voluntários da ONG, pacientes, transplantados e familiares. O livro foi produzido em apoio à causa da doação de órgãos e tecidos, com a proposta de mudança cultural e diminuição da lista de espera. 

Acompanhe o trabalho da ViaVida: 

facebook.com/viavidapro

Instagram @viavidapro

www.viavida.org.br

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista